Como funciona o controle dos documentos no Fluxo de Trabalho do SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC 
Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 28/07/2020

 

Para que os documentos entrem no Fluxo de Trabalho, a regra depende diretamente da configuração do parâmetro que pode ter os seguintes valores:

  • (0) - Expediente tem documento no Fluxo de Trabalho e se comporta como Processo Digital: Se o processo estiver no fluxo de trabalho, o documento emitido é inserido no fluxo de trabalho. O comportamento para emissão de expedientes utiliza a finalização/liberação nos autos e não permite a confirmação da movimentação. Caso o processo seja físico e não esteja no fluxo, o documento não será inserido e permitirá o uso da confirmação da movimentação. Os documentos emitidos para os processos físicos não são inseridos na pasta digital.
  • (1) - Expediente tem documento no Fluxo de Trabalho e se comporta como Processo Físico: Se aplica apenas para os processos físicos e não afeta o comportamento dos processos digitais. Para os processos físicos, a finalização do documento ocorre pela tela de propriedades do documento e o sistema permitirá o uso da confirmação da movimentação.
  • (2) - Expediente não tem documento no Fluxo de Trabalho e se comporta como Processo Físico: O funcionamento é semelhante ao valor (1). Com a diferença de que nenhum documento é inserido no fluxo de trabalho (mesmo que o processo seja digital).
  • (3) - Expediente tem documento no Fluxo de Trabalho, o Processo não está no Fluxo de Trabalho e se comporta como Processo Digital: O funcionamento é semelhante ao valor (0). Com a diferença de que todos os documentos são inseridos no fluxo de trabalho, mesmo que o processo não esteja em nenhum fluxo. Neste caso o documento é inserido no fluxo “Cadastro e Distribuição”.

 

Para documentos de processos físicos, além da configuração do parâmetro, deve ser configurada a flag "Controla documento de processo físico no fluxo" (item 1 da figura) com a categoria de expedientes. Você tem acesso no PG5 ADM, menu Apoio, submenu Tabelas Unificadas, opção Cadastro de Categorias de Documento:

20._Flag_controla_documento_destacado_1.png

 

Para que o sistema saiba qual a "fila inicial" desse documento, é necessário configurar também na tela de Cadastro de Categorias de Documentos na aba "Fluxo de Trabalho" (conforme item 1 da figura):

20._Configura__o_fila_inicial_destacado_2.png

 Pronto! Você viu nesse artigo como funciona o controle dos documentos no Fluxo de Trabalho. Aproveite essas funcionalidades disponibilizadas no Fluxo de Trabalho. Assim, você terá um acompanhamento mais preciso e eficaz no andamento processual, aumentando sua produtividade. 

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?