Como emitir expedientes para processos e procedimentos pelo Fluxo de Trabalho no SAJ MP

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Versão: 5 | Publicado em: 0/0/2021

O Fluxo de Trabalho é um dos principais recursos do SAJ MP, contribuindo para a gestão visual e o controle dos processos, procedimentos e demais tarefas realizadas no sistema. Acompanhe neste artigo como emitir expedientes para processos e procedimentos por meio deste recurso.

1. Na tela inicial do SAJ MP, clique no botão de atalho do Fluxo de Trabalho (1). Você também pode acessar a ferramenta por meio do menu Andamento (2), pela opção correspondente (3).

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2. No Fluxo de Trabalho, localize a fila de trabalho (1) do processo/procedimento, selecione o cadastro do mesmo (2) e clique no botão de atividade Emitir Expediente (3).

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Observação

O botão de atividade Emitir Expediente pode não estar configurado para todas as filas do Fluxo de Trabalho.

3. Na tela Emissão de Documentos, selecione o Modelo (1) do expediente que você deseja emitir. Depois, clique em Confirmar (2) e então em Editar (3).

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4. O Editor de Documentos carrega o modelo escolhido. Depois de trabalhar no texto, finalize o documento clicando no botão Finalizar (1), localizado na barra de ferramentas da lateral esquerda da tela. Caso ainda não deseje finalizar e voltar a trabalhar na peça em um outro momento, salve-a, clicando no ícone disquete (2), da barra ferramentas do topo.

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5. A tela Finalização de Documentos abre. Selecione a operação (1) desejada, em caso de não haver mais alterações na peça. Insira o certificado digital (2) e, por fim, clique em Confirmar (3).

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Observação

O certificado digital é necessário apenas quando o usuário seleciona uma operação que indique que o documento será assinado.

Aproveite esta funcionalidade do Fluxo de Trabalho para ganhar mais agilidade na emissão de expedientes dos cadastros de processos e procedimentos com que você está trabalhando!

Saiba mais

Veja também Como emitir documentos através do Editor de Documentos do SAJ MP.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
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