Como altero a composição do Julgamento Virtual no SAJ SG5?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.2-0

Publicado em 30/04/2019

 

No sistema SAJ SG5, após iniciado o Julgamento Virtual pelo relator do processo, será habilitada a votação do processo para os magistrados pertencentes à composição de julgamento. Porém, é possível alterar essa composição. Acompanhe os passos a seguir de como realizar esse procedimento:

1. O processo poderá ser visualizado no Fluxo de Trabalho (item 1 da figura), subfluxo Julgamento Virtual (item 2 da figura), de acordo com o órgão julgador.

imagem_1_destacado.png

 

2. Caso seja necessário realizar a alteração da composição do Julgamento Virtual para o processo, o relator do processo pode fazer através do botão Composição (item 1 da figura) no fluxo de votação.

imagem_2_destacado.png

 

 

Você também poderá acessar a opção Alterar composição ao realizar a consulta processual no fluxo de votação, através do botão Processo.

 

3. Na tela Alterar Composição é possível modificar os magistrados da composição de Julgamento:

3.1 Para retirar da composição, selecione o magistrado e clique no ícone de sinal negativo .

imagem_3_destacado.png

 

3.2 Para inserir novo magistrado, clique no ícone de sinal positivo  (item 1 da figura) para inserir nova linha (item 2 da figura). Clique na lupa (item 3 da figura) para abrir a lista dos magistrados. 

imagem_4_destacado.png

 

3.2.1 Após clicar na lupa, abrirá a tela Consulta de Magistrados. Selecione o nome do magistrado que fará parte da composição de julgamento e clique no botão Selecionar.

imagem_5_destacado.png

 

Pronto! Viu como é simples alterar a composição do Julgamento Virtual? Utilize essa funcionalidade sempre que necessitar!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Deise Maria Machado
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues 

 

Esse artigo foi útil?