Como faço anotações no expediente digital do processo no SAJ?

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Publicação: 05/03/2020 | Atualização: 18/12/2020

O Expediente digital dispõe de alguns recursos que facilitam a localização de informações importantes do processo, como, por exemplo, a possibilidade de realizar anotações nas páginas dos documentos já incorporados. Este recurso funciona como marcadores digitais, a partir do qual é possível, por exemplo, fazer comentários e sinalizar informações importantes. Acompanhe a seguir e conheça esta funcionalidade:

1. Abra o expediente digital do processo.

2. Localize a página do documento em que deseja realizar uma anotação. Com a página aberta, localize o ícone de anotações anotacoes.png no cabeçalho da área de visualização de documentos. Ao posicionar o cursor do mouse sobre ele, será exibida a descrição Crear um apunte.

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3. Clique no ícone e será aberta uma nova janela, apresentando o nome do usuário logado no sistema no topo (1) e os campos Digite aqui su apunte (2) e Tipo de visualización (3).

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No campo Digite aqui su apunte insira o comentário desejado.

O campo Tipo de visualización define para quem o comentario estará visível: Todos los usuarios de la ubicación, Todos los usuarios que accedan el proceso ou Solamente yo.

Ao selecionar a opção Todos los usuarios de la ubicación, você define que, ao ser consultada, esta anotação estará visível somente para os usuários da mesma lotação do processo que possui permissão de acessá-lo.

Ao selecionar a opção Todos los usuarios que accedan el proceso, você define que todos os usuarios que possuem permissão de acessar o processo poderão visualizar suas anotações, independente da lotação.

Ao selecionar a opção Solamente yo, você está inserindo informações para o seu acompanhamento processual e nenhum outro usuário, independentemente da lotação, poderá ver suas anotações.

4. Para finalizar, clique em Guardar e a anotação ficará disponível para consulta conforme a opção selecionada de visualização.

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5. Caso queira realizar mais de uma anotação na mesma página, basta clicar novamente no ícone Crear apuntes e proceder normalmente, preenchendo os campos solicitado e salvando após finalizar.

Atenção

Somente podem ser realizadas anotações nas páginas de documentos já incorporado ao processo. Documentos que estejam esperando a incorporação não possuem a opção habilitada.

6. Anotações realizadas no expediente digital poderão ser visualizadas na área do filtro (1) e na régua (2). Além disso, ao selecionar uma página com anotação, esta indicação aparecerá entre a régua e a área de visualização do documento (3), cada ícone corresponde a uma anotação diferente.

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Pronto. É muito simples, não é mesmo? As anotações podem ser muito úteis no seu dia a dia e ajudam a encontrar mais facilmente determinadas informações importantes do processo. Para agregar ainda mais, é possível alias a prática de realizar anotações à de tornar uma página favorita. Dominar o sistema traz celeridade à sua rotina de trabalho, por isso não deixei de aproveitar todas as funcionalidades do expediente digital.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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