Como altero a complexidade de um processo pelo workflow do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-95

A complexidade de um processo pode ser mais um dos diversos critérios utilizados na distribuição do processo. Dessa forma, é possível classificá-lo de acordo com sua complexidade, e essa complexidade é o que definirá o peso do processo para o procurador.

Existem duas maneiras de alterar a complexidade do processo pelo workflow. Na primeira, é possível acessar a atividade de alterar complexidade na própria barra de atividades; na segunda, selecione o processo, abra o menu de contexto e clique na atividade. Acompanhe a seguir e aprenda a alterar a complexidade de um processo já cadastrado no SAJ Procuradorias dessas duas maneiras:

 

  • A barra de atividades é configurável e pode variar de uma procuradoria para outra. Caso a atividade Alterar complexidade não esteja visível na barra, é possível realizar a alteração pelo menu de contexto. Em caso de dúvidas, procure a equipe de suporte da sua procuradoria.

  • Para que a complexidade do processo possa ser alterada, é necessário que parâmetros específicos tenham sido previamente configurados no SAJ ADM. Em caso de dúvidas, procure o suporte técnico da sua procuradoria.


1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Fluxo.

alterar_complexidade01.png


2. Na janela do fluxo de trabalho, acesse a fila de Distribuição de processos (Distribuição, Redistribuição Definitiva, Ag. Distribuição – lembre-se de que o nome das filas e das atividades pode variar de uma procuradoria para outra).

alterar_complexidade02.png

3. Localize e selecione o processo cuja complexidade deve ser alterada. A partir desta etapa, você pode alterar a complexidade do processo de duas maneiras, acompanhe:

3.1 Pela barra superior de atividades: depois de selecionado o processo(1), clique na atividade Alterar complexidade(2), localizada na barra superior de atividades.

alterar_complexidade03.png

3.2 Pelo menu de contexto: depois de selecionado o processo(1), clique sobre ele com o botão direito do mouse. Esta ação abrirá um menu vertical, chamado de menu de contexto(2), contendo todas as atividades disponíveis para serem executadas no sistema para aquele processo.

alterar_complexidade04.png

3.2.1 Utilize o espaço em branco, localizado na parte superior do menu, para localizar a atividade que deseja executar. À medida que a palavra é digitada, o sistema vai selecionando todos os termos semelhantes ao digitado.

alterar_complexidade05.png

4. Ao clicar na atividade, seja pelo menu de contexto ou pela barra superior, o sistema exibirá a tela Consulta de Complexidade do Processos. Nela estão listadas todas as complexidades cadastradas no sistema. Clique no nível desejado(1) e, em seguida, clique em Selecionar(2) para confirmar a ação.

alterar_complexidade06.png

5. Depois de selecionar a complexidade que deseja atribuir ao processo, o sistema exibirá a mensagem abaixo:

alterar_complexidade07.png

Pronto! É só aguardar o processamento do sistema e a complexidade do processo terá sido alterada. É simples, não é mesmo? Encontrou alguma dificuldade? Entre em contato com a equipe de suporte da sua Procuradoria.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?