Como altero a complexidade de um processo pelo Fluxo de Trabalho do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-7
Atualizado em: 03/12/2020  


A complexidade de um processo pode ser mais um dos diversos critérios utilizados na distribuição do processo. Dessa forma, é possível classificá-lo de acordo com sua complexidade, e essa complexidade é o que definirá o peso do processo para o procurador.

Existem duas maneiras de alterar a complexidade do processo pelo Fluxo de Trabalho; na primeira, é possível acessar a atividade de alterar complexidade na própria barra de atividades; na segunda, selecione o processo, abra o menu de contexto e clique na atividade.

Acompanhe a seguir e veja como alterar a complexidade de um processo já cadastrado no SAJ Procuradorias dessas duas maneiras.

Observação
  • A barra de atividades é configurável e pode variar de uma procuradoria para outra. Caso a atividade Alterar complexidade não esteja visível na barra, é possível realizar a alteração pelo menu de contexto. Em caso de dúvidas, procure a equipe de suporte da sua procuradoria.

  • Para que a complexidade do processo possa ser alterada, é necessário que parâmetros específicos tenham sido previamente configurados no SAJ ADM. Em caso de dúvidas, procure o suporte técnico da sua procuradoria.


1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Fluxo.

2. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila de Distribuição de processos (Distribuição, Redistribuição Definitiva, Ag. Distribuição.

01.png

Observação

Lembre-se de que o nome das filas e das atividades no Fluxo de Trabalho é configurável e pode variar de uma procuradoria para outra.


3. Localize e selecione o processo (1) cuja complexidade deve ser alterada. A partir desta etapa, você pode alterar a complexidade do processo de duas maneiras, acompanhe:

3.1 Pela barra superior de atividades: depois de selecionado o processo(1), clique na atividade Alterar complexidade do processo (2), localizada na barra superior de atividades.

02.png

Observação

Caso a atividade Alterar a Complexidade do Processo não esteja visível na barra de atividades superior, clique nos três pontinhos no canto direito desta mesma barra para abrir o menu vertical, e nele, localize a opção desejada.


3.2 Pelo menu de contexto: depois de selecionado o processo (1), clique sobre ele com o botão direito do mouse. Esta ação abrirá um menu vertical, chamado de menu de contexto (2), contendo todas as atividades disponíveis para serem executadas no sistema para aquele processo.

03.png


3.2.1 Utilize o espaço em branco, localizado na parte superior do menu, para localizar a atividade que deseja executar. À medida que a palavra é digitada, o sistema vai selecionando todos os termos semelhantes ao digitado.

04.png


4. Ao clicar na atividade, seja pelo menu de contexto ou pela barra superior, o sistema exibirá a tela Consulta de Complexidade do Processos. Nela estão listadas todas as complexidades cadastradas no sistema. Clique no nível desejado(1) e, em seguida, clique em Selecionar(2) para confirmar a ação.

05.png


5. Depois de selecionar a complexidade que deseja atribuir ao processo, o sistema exibirá a mensagem Atualizando a complexidade do(s) processo(s). Aguarde, por favor.

Pronto! É só aguardar o processamento do sistema e a complexidade do processo terá sido alterada. É simples, não é mesmo? Encontrou alguma dificuldade? Entre em contato com a equipe de suporte da sua Procuradoria.

Dica

Na tela de Cadastro de processos, na aba informações, também é possível realizar a alteração da complexidade de processos tanto Consultivo como Judicial. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.