Como fazer uma remessa de processos para outros órgãos pelo Fluxo de Trabalho no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6

Fazer uma remessa de processos para outros órgãos é uma tarefa muitas vezes necessária quando se deseja encaminhar um processo para outro órgão dentro do Ministério Público. Veja como realizar essa atividade utilizando o Fluxo de Trabalho a seguir.


1. Na tela inicial do SAJ MP clique sobre o Fluxo de Trabalho.

distribuicao_em_lote_001_destaque.png

2. Na sequência clique na fila Processos Judiciais (1), subfila Recebidos (2), e selecione os cadastros desejados (3). Neste caso foram escolhidos 3 cadastros para a remessa. Clique sobre eles com o botão direito do mouse e selecione a opção Remeter (4).

distribuicao_em_lote_003_destaque.png

3. Na janela Remessa, escolha o Tipo de órgão de destino (1) clicando sobre a lupa deste campo, e em seguida escolha a Promotoria (2). Após isso, o campo Tipo de movimentação será preenchido automaticamente. Na sequência clique no botão Adicionar (3)

distribuicao_em_lote_004_destaquess.png
Observação: Note que já estará adicionado o número do lote no campo Nº Lote. E além dos campos comentados anteriormente, é possível adicionar os campos Complemento e Prazo.

4. Ainda na janela Remessa, clique no botão Remeter (1), e confirme clicando sobre o botão Sim (2) da janela Confirmação que se abrirá.

distribuicao_em_lote_005_destaque.png

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma remessa de processos para outros órgãos pelo Fluxo de Trabalho. Veja neste artigo Como fazer uma remessa de processos para outros órgãos pelo menu Carga no SAJ MP. Aproveite esta funcionalidade e otimize seu dia a dia!

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?