Como reordenar as páginas de uma peça/documento na pasta digital do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-7
Atualizado em: 07/12/2020  


Sempre que houver alguma falha na digitalização, ou o conteúdo de um documento ficar ilegível, é possível refazer a digitalização de uma ou mais páginas e, ainda, realizar a sua reordenação na pasta digital do processo. Não sabe como fazer isso? Confira, a seguir, o funcionamento da reordenação de páginas de documentos na pasta digital do SAJ procuradorias.

1. Acesse a Pasta digital por meio do atalho F12 de seu teclado e informe no campo Nosso Nº. (ou Outro Nº.) o número do processo desejado.

Dica

Além do atalho F12, existem, ainda, outras quatro opções para acessar a pasta digital. Veja:

  • Acesse o menu Processos, clique na opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais e informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Processos, Clique na opção Consulta de Processo Judicial e informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Consultas, opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.

01.png


2. Já na pasta do processo, para realizar qualquer tipo de edição, clique em Editar

02.png


3. Ao clicar em Editar, o sistema exibirá a janela de Digitalização de Peças Processuais. Nela, clique sobre a peça desejada (1) e o sistema apresentará a lista de páginas (2) que compõem o documento.

03.png


4. Localize a página que precisa ser reordenada, clique sobre ela e arraste-a para o local adequado.

04.png


5. Neste momento o sistema exibirá a tela Confirmação da Troca de Página, para que você indique a nova posição da página; se antes ou depois do local em que você a soltou. Selecione a opção mais adequada (2), informe sua senha (1) e clique em Confirmar (3) para concluir a troca de página.

05.png


6. De volta à tela de Digitalização de Peças Processuais, observe que a página seleciona agora aparece no local indicado por você (1).

7. Para voltar à tela principal da pasta digital, clique em Fechar (2).

06.png

Saiba mais

Deseja reordenar mais de uma peça por vez? Utilize a funcionalidade de múltipla seleção de peças. Usando a tecla Ctrl do seu teclado e realizando a seleção é possível reordenar várias peças de uma só vez. 

Se você precisar selecionar mais de um documento ou página para imprimir ou salvar em PDF veja o artigo Como seleciono mais de uma página ou peça processual na pasta digital do processo no SAJ Procuradorias? que irá explicar como proceder. 


Confira, agora, algumas restrições da reordenação de peça(s) e página(s):

  • Não é possível mover páginas de um processo para outro processo.
  • Não é possível mover o processo.
  • Somente peças digitalizadas e importadas permitem a movimentação de páginas.
  • Páginas só podem ser movidas de uma peça para outra, desde de que todas as peças envolvidas sejam do mesmo formato, ou sejam todas digitalizadas ou todas importadas.
  • A múltipla seleção de páginas poderá ser feita somente sobre peças ou somente sobre páginas. O que determinará isso será o primeiro item que foi selecionado.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.