Como reordenar as peças de um processo na pasta digital do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-16

Há situações em que a digitalização ou a inserção de documentos na pasta digital é realizada desordenadamente. Nesses casos, quando desejado, é possível reordená-los. Confira a seguir como realizar esse procedimento no sistema.

1. Acesse a Pasta Digital por meio do atalho F12 de seu teclado e informe no campo Nosso Nº (ou Outro Nº.) o número do processo desejado.

Screenshot_1_.png

 

 

Além do atalho F12, existem, ainda, outras quatro opções para acessar a pasta digital:

  • Acesse o menu Processos, clique na opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais e informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Processos, Clique na opção Consulta de Processo Judicial e informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.
  • Acesse o menu Consultas, opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.

 

2. Já na pasta do processo, para alterar a ordem das peças, clique em Editar.

Screenshot_2_.png


3. Ao clicar em Editar, o sistema abre a janela de Digitalização de Peças Processuais.
Clique sobre a peça a ser reordenada e arraste-a até o local (posição) em que a mesma deve ser inserida.

Screenshot_3_.png


4. Neste momento o sistema exibirá uma tela de Confirmação da Troca de Página para que você indique a nova posição da página; se antes ou depois do local em que você a soltou. Selecione a opção mais adequada (1), informe sua senha (2) e clique em Confirmar (3) para concluir a reordenação.

Screenshot_4.png


5. De volta à tela de Digitalização de Peças Processuais, observe que a peça seleciona agora aparece no local indicado por você.

6. Para voltar à tela principal da pasta digital, clique em Fechar.

Screenshot_5_.png  

Confira, agora, algumas restrições da reordenação de peças:

  • Não é possível mover os processos da árvore processual.
  • Não é possível mover peças de um processo para outro processo.
  • Somente peças digitalizadas e importadas permitem a movimentação de página(s).
  • Páginas só podem ser movidas de uma peça para outra, desde de que todas as peças envolvidas sejam do mesmo formato, ou sejam todas digitalizadas ou todas importadas.
  • A múltipla seleção poderá ser feita somente sobre peças ou somente sobre páginas. O que determinará isso será o primeiro item que foi selecionado.
 

 

Deseja reordenar mais de uma página por vez? Confira o artigo sobre a funcionalidade da múltipla seleção de peças e páginas:

Como seleciono mais de uma página ou peça processual na pasta digital do processo no SAJ Procuradorias?


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?