Como fazer a distribuição individual de um cadastro no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Atualizado em: 30/04/2020

Você sabia que no sistema SAJ MP, órgãos configurados como secretaria podem realizar uma Distribuição Individual através da tela de cadastros? Veja neste artigo como realizar essa distribuição individual. Lembrando que essa operação acontece por meio de sorteio.

 

1. Na tela inicial do sistema SAJ MP, na seção Acesso Rápido, digite o número MP (Nª MP) do cadastro que você deseja distribuir. 

 1_-_1.png

2. Na tela de Cadastro de Notícia de fato, no campo Área de Atuação (1), insira a área de atuação relacionada ao cadastro, para este caso selecionamos Cível residual. Depois, clique em Salvar (2).

2_-_1.png

3. Ainda na tela de Cadastro, clique na seta à direita do botão Redistribuir (1), localizado na barra de ferramentas da base da tela, e selecione a opção Distribuir cadastro (2).  

3_-_1.png

4. Na tela de Distribuição Individual, se desejar, você pode atribuir uma Matéria (1) ao cadastro. Observe na coluna Participantes do Sorteio (2) quais são os órgãos que farão parte do sorteio para receber o cadastro. 

4_-_1.png

Observação

Perceba na seção Participantes do Sorteio quais são os órgãos que farão parte do sorteio para receber o cadastro, no caso, apenas a 137ª Promotoria de Justiça.

5. Por fim, clique no botão Distribuir (1) e então em Fechar (2). 

5_-_1.png

Pronto, a notícia de fato foi distribuída. Refaça essa operação sempre que for preciso distribuir um cadastro individualmente no sistema. 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Jean Augusto Ajala
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?