Como crio etiquetas em meu painel de tarefas no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-33


As etiquetas têm como função principal a organização e o filtro de suas manifestações. Você pode criá-las e aplicá-las às tarefas, criando, assim, sua própria organização, seja pelo assunto do processo, teor do ato e etc.

Trata-se de uma ferramenta diferenciada de organização visual da sua área de trabalho, que melhora o gerenciamento das suas demandas/atos. Você pode criar etiquetas e usá-las para classificar manualmente suas tarefas ou, ainda, criá-las com regras e/ou filtros, que classificarão automaticamente os atos, trazendo flexibilidade e agilidade ao seu painel de tarefas.

Acompanhe este artigo e veja como aplicar mais essa funcionalidade à sua rotina.

1. Acesse o Painel de Tarefas em sua tela inicial e, em seguida, clique em Criar Etiqueta, na barra de ferramentas localizada à esquerda da tela.

Criar_etiqueta_1.png


2. Neste momento o sistema exibirá uma aba na lateral esquerda da tela com campos para que você indique o nome da etiqueta (1) e selecione uma cor (2) para ela. Feito isso, clique na opção Adicionar Filtro (3).

Criar_etiqueta_2.png


3. Após o clique na opção Adicionar Filtro, serão exibidos novos campos, para que você:

  • selecione a informação em que o filtro será aplicado;
  • indique uma opção de busca; e
  • indique um trecho ou palavra-chave a ser buscado.

Neste exemplo estamos criando uma etiqueta chamada Fiscal (1), de cor roxa(2), e aplicando a ela um filtro de “Classe” (3), que contém (4)  a expressão “Execução Fiscal” (5).

Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar (6).

Criar_etiqueta_3.png


4. Caso deseje aplicar mais de um filtro à mesma etiqueta, clique em Adicionar outro filtro (1) e repita o passo 3. Caso não seja necessário um novo filtro, conclua o procedimento clicando em Criar etiqueta (2).

Criar_etiqueta_4.png


Pronto, sua etiqueta foi criada seguindo os parâmetros que você indicou e agora encontra-se disponível na lista de etiquetas, na aba lateral esquerda da tela. Perceba que, ao lado do nome da etiqueta, consta um número entre parênteses. Esse número indica a quantidade de cards/tarefas que se enquadram na etiqueta indicada.

5. Clique sobre a etiqueta (1), na lateral esquerda da tela, para filtrar as pendências que se encaixam nos filtros indicados e o resultado será exibido em seu painel central (2). Para voltar à visualização de todos os cards, clique em Limpar (3).

Criar_etiqueta_6.png

 

 

As etiquetas são individuais ao perfil e ficam disponíveis apenas ao procurador que as criou, não se estendendo aos colegas da chefia.


As etiquetas são a grande do Painel de Tarefas do Procurador, e
 trazem muito mais agilidade e organização do seu trabalho. Experimente!

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?