Como solicito uma redistribuição definitiva no meu painel de tarefas do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-33


Sempre que, por algum motivo, um procurador não pode mais atuar em um determinado processo, quando o mesmo é distribuído é erroneamente, ou ainda, quando a área ou a procuradoria estão incorretas e precisam ser ajustadas, é possível solicitar ao procurador-chefe uma redistribuição definitiva do processo. Ainda não conhece essa funcionalidade? Acompanhe este artigo e veja como fazer essa solicitação. em seu painel de tarefas.

1. Acesse o Painel de Tarefas em sua tela inicial, e localize o card/manifestação do processo cuja redistribuição será solicitada.

Solicit_redistrib_def._1.png

 

2. Clique no menu de ações da tarefa (1)(representado pelo desenho de 3 pontinhos) e clique em Redistribuição Definitiva(2).

Solicit_redistrib_def._2.png


3. Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, para que seja informado o motivo da solicitação. Descreva-o no campo em branco e clique em Confirmar para enviar o pedido à chefia. 

Solicit_redistrib_def._3.png
 

 

Existindo mais de um processo, o sistema exibirá uma janela com a árvore processual para que você selecione um ou mais processos para a redistribuição, e loco abaixo, o campo em branco para que você insira o motivo de sua solicitação. Descreva-o no campo em branco e clique em Confirmar para enviar o pedido ao seu superior imediato.

Solicit_redistrib_def._3_1.png

 


Pronto! Sua solicitação foi encaminhada.

Até que o pedido seja avaliado, todas as tarefas do processo cuja redistribuição foi solicitada, permanecerão em seu painel com um aviso indicando que a redistribuição foi solicitada.

Passando o mouse por cima do ícone, o sistema exibe o aviso. Veja:

Solicit_redistrib_def._5.png

 

Com o card aberto, é possível, ainda, ler a justificativa do pedido.
Para tanto, passe o cursor do mouse por cima do indicativo com desenho de um "i" na mensagem que indica o pedido de redistribuição.

Solicit_redistrib_def._7.png


Se o procurador chefe estiver de acordo com seu pedido, redistribuirá o processo, sendo o mesmo  transferido para outro procurador ou chefia competente. Caso contrário, estará disponível novamente para execução em seu painel de tarefas.

 

 

O prazo continua sob sua responsabilidade até que ocorra a redistribuição pelo procurador chefe.  

 

 

Caso haja alguma mudança na situação e você, então, tenha disponibilidade para atuar na manifestação, é possível cancelar o pedido de redistribuição definitiva, desde que antes da análise do procurador-chefe. 

Para tanto, clique no card/manifestação para expandi-lo e, em seguida, clique em Cancelar na mensagem que indica o pedido de redistribuição. 

Veja: Solicit_redistrib_def._8.png

Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, questionando se você deseja mesmo cancelar sua solicitação de redistribuição Provisória. Clique em Confirmar e seu pedido será cancelado.

 

 Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?