Como alimento o Histórico das Partes com o evento Apenados/presos em prisão domiciliar/ tornozeleiras eletrônicas no SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 1.9.3-0 | Publicação: 16/04/2019

 

As guias são emitidas a partir dos dados alimentados no Histórico de Partes. É muito importante darmos atenção aos Apenados/presos em prisão domiciliar/ tornozeleiras eletrônicas, pois são decisivos para a definição de qual guia será encaminhada ao BNMP 2.0 ou não.

A prisão domiciliar não é de interesse do CNJ, visto que o BNMP visa o controle somente dos presos que se encontram segregados em estabelecimentos prisionais. Para isso o sistema deve estar configurado para não transmitir esse tipo de prisão ao BNMP.

 

 

Para saber mais sobre essa configuração, acesse o link:

Como configuro o convênio SAJ/BNMP 2.0 para não transmitir um tipo de prisão para o BNMP?

É muito importante o saneamento do Histórico de Partes dos apenados/presos nessa situação, a fim de diferenciar das demais prisões em que existe a segregação.

 

 

A não alimentação correta da prisão domiciliar implicará em encaminhamento de dados equivocados ao sistema BNMP 2.0.

 

Vamos aos procedimentos?

1. Acesse o menu Andamento, submenu Histórico de Partes.

imagem_1.png

 

2. Informe o número do processo, selecione a parte (item 1 da figura). Na aba Histórico, informe o evento de prisão (item 2 da figura), e em seguida, configure o tipo de prisão com o valor Domiciliar (item 3 da figura).

imagem_1_destacado.png

 

Você viu como alimentar o Histórico de Partes com o evento Apenados/presos em prisão domiciliar/ tornozeleiras eletrônicas. Utilize esses passos sempre que necessário.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Isaak Iedo de Assunção
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?