Como solicito uma redistribuição provisória no meu painel de tarefas do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-33

Sempre que, por algum motivo, não puder cumprir o prazo estipulado para uma intimação, o procurador pode solicitar a redistribuição da mesma a um colega que possa cumpri-la. Isso se dá no sistema por meio da funcionalidade de Redistribuição provisória. Confira a seguir o funcionamento dessa ferramenta em seu painel de tarefas.


1. Acesse o Painel de Tarefas em sua tela inicial, e localize o card/tarefa cuja redistribuição será solicitada.

solicit_redistrib_prov_1.png


2. Clique no menu de ações da tarefa (representado pelo desenho de 3 pontinhos) (1) e clique em Redistribuição Provisória(2).

solicit_redistrib_prov_2.png


3. Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, para que você insira o motivo de sua solicitação. Descreva-o no campo em branco e clique em Confirmar para enviar o pedido ao seu superior imediato.

solicit_redistrib_prov_3.png


Pronto! Sua solicitação foi encaminhada. Até que o pedido seja avaliado, a tarefa permanecerá em seu painel de tarefas, com um aviso indicando que a redistribuição foi solicitada (passe o mouse sobre o indicativo e a mensagem será exibida).

solicit_redistrib_prov_4.png


Se o procurador chefe acatar o seu pedido, redistribuirá a intimação e ela será transferida para o procurador competente. Caso contrário, estará disponível novamente para execução em seu painel de tarefas.

 

  • O prazo continua sob sua responsabilidade até que ocorra a redistribuição pelo procurador chefe. 
  • Serão redistribuídas todas as manifestações oriundas da mesma movimentação. 
 

 

Caso haja alguma mudança na situação e você, então, tenha disponibilidade para atuar na manifestação, é possível cancelar o pedido de redistribuição provisória, desde que antes da análise do procurador-chefe. Para tanto, clique em Cancelar na mensagem que indica o pedido de redistribuição. Veja:

solicit_redistrib_prov_5.png

Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, questionando se você deseja mesmo cancelar sua solicitação de redistribuição Provisória. Clique em Confirmar e seu pedido será cancelado.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?