Como publicar uma tese e parecer no Banco de Teses e Pareceres do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Você sabia que ao finalizar um documento no Editor de Documentos é possível escolher ou não a opção de publicar no Banco de Teses e Pareceres do SAJ MP?

Optando por publicar uma tese ou parecer, o documento ficará disponível para consulta para todos os membros do Ministério Público.


Conheça os passos para realizar esse procedimento:

Ao finalizar um documento (veja como no artigo Finalização de documentos no Editor de Documentos), escolhendo os campos necessários nas seções da janela Finalização de Documento, você pode escolher também a opção de publicar uma tese ou parecer. Basta selecionar o campo Parecer (1) ou Tese (2) para que o documento seja publicado no Banco de Teses e Pareceres para consulta interna (SAJ MP) e externa (Intranet MP). Na sequência, clique sobre o campo Publicar (3) e depois em Confirmar (4).

 

como_publicar_uma_tese_ou_parecer_001_destaquess.png

 

 

Saiba que a opção publicar uma tese ou parecer é opcional, e cada membro definirá o que será publicado ou não no momento de finalização do documento. Após a finalização, no caso em que o membro selecionar publicação de parecer, lembre-se de que o documento ficará disponível para consulta para todos os membros do Ministério Público: independentemente do nível de sigilo do documento, ele se tornará público para consulta.

Muito bem! Agora você já sabe como publicar uma tese ou parecer no Banco de Teses e Pareceres do SAJ MP, além de saber que esta função é opcional. Aproveite esta funcionalidade para otimizar seu dia a dia!

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Gisele Ferreira Cardoso
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?