Como incluo um documento na pasta digital de um processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-26
Atualizado em: 12/03/2021  


A funcionalidade de inclusão de documentos nos autos internos da pasta digital de um processo no sistema SAJ Procuradorias permite a inserção de arquivos pertinentes ao seu andamento no âmbito interno. Muitos desses documentos precisam ser enviados ao Judiciário no peticionamento das peças processuais. Para isso, porém, precisam, primeiramente, ser inseridos nos autos internos. Confira o artigo a seguir e veja como fazer isso.

 

1. Acesse a Pasta Digital utilizando o atalho F12 em qualquer tela do sistema, localize o processo desejado por meio dos campos Nosso Nº. ou Outro Nº (1)., e clique em Editar (2).

01.png

 
Atenção
  • Caso o processo possua mais de uma classe processual cadastrada, será necessário selecionar a classe em que deseja inserir o documento. Caso contrário, o documento será inserido na classe principal. 
  • Em caso de processos sigilosos, somente é possível inserir documentos aqueles usuários que possuam permissão para atuar no processo.

 

2. A seguir, clique na opção Nova Peça.

02.png


3. Neste momento o sistema exibirá, na tela Escolha o tipo de documento a ser digitalizado, diversas nomenclaturas para o documento a ser inserido. Escolha a que melhor se adéqua à peça em questão (1).

Dica

Para localizar mais facilmente a nomenclatura ideal, utilize o recurso de pesquisa, digitando parte do nome desejado  no campo  Descrição, e o sistema listará todas as nomenclaturas que possuem o trecho informado. Escolha aquela que melhor se adéqua ao seu documento. e clique em Selecionar (3).

 

4. Nessa mesma tela, não se esqueça de indicar a Origem do arquivo (Scanner ou Arquivo) (2);

4.1 Clicando em Scanner o sistema se comunicará com o Scanner instalado na máquina e procederá a digitalização do(s) documento(s) no equipamento.

4.2 Se optar pela opção Arquivo, o sistema exibirá em seguida a tela Importar Arquivo.

5. Por fim,  clique em Selecionar (3).

03.png


6. Na tela Importar Arquivo, localize, em seu computador, o arquivo a ser anexado, selecione-o (1) e clique em Abrir (2).

04.png

 
Observação

Os formatos permitidos para inserção no sistema são: PDF, RTF, TIF e TIFF.

 

7. Neste momento seu arquivo (1)  aparecerá na última posição da lista de peças processuais da pasta em questão. Para concluir a inserção do arquivo, clique em Salvar (2) e, em seguida, em Fechar (3).

05.png


Pronto
, seu documento foi incluído na pasta digital do processo.

 
Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ingrid cruz
Validação: Carla Silva Santos
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.