Como cancelo uma audiência no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-95

A movimentação Cancelar uma movimentação é utilizada nos casos em que a audiência não irá mais ser realizada. Após a movimentação de cancelamento ser lançada, a pendência de Designação de Audiência, criada anteriormente, é cancelada.

 

O Cancelamento de audiências é realizado na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, do SAJ Procuradorias. Porém, para que um cancelamento de audiência possa ser lançado, a movimentação deve ser previamente configurada no SAJ ADM.


Confira a seguir como cancelar uma audiência no SAJ Procuradorias:

1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Cadastro de Processos Judiciais.

cancelar_audiencia01.png

2. Para cancelar uma audiência, primeiro é necessário localizar o processo. Por isso, na tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, preencha o campo Nosso nº, com a informação do número do processo, ou o campo Outro nº, com o número judicial do processo. Após, pressione a tecla TAB do teclado para carregar as informações.

cancelar_audiencia02.png

3. Por padrão, o sistema apresenta as informações da aba Dados Principais. Para cancelar a audiência, é necessário acessar a aba Movimentação.

cancelar_audiencia03.png

4. Clique no ícone de inserir (mais.png ou 'ins') para incluir o lançamento da movimentação.

cancelar_audiencia04.png

5. Informe a data que foi lançada a Movimentação (1) e o Tipo de Movimento(2), que, neste caso, é relativo ao Cancelamento da audiência.

cancelar_audiencia05.png

 

Para preencher o campo Tipo de Movimento, basta inserir o código de identificação e pressionar a tecla TAB do teclado. Caso você não saiba o código, vá na lupa para abrir a janela Consulta Tipo de Movimentação. No campo de busca, digite a palavra-chave – neste caso “audiência”(1) e o sistema buscará por todas as movimentações que contenham a palavra informada. Localize-a e dê um clique do mouse sobre a movimentação desejada(2) e clique em Selecionar(3).

cancelar_audiencia06.png

 

6. O campo Complemento(1) é de preenchimento opcional. Preencha-o, se necessário, com informações adicionais sobre a audiência. Já o Procurador(2), por padrão, vem, automaticamente, desabilitado e preenchido pelo sistema com o nome do procurador responsável pelo processo. Porém, caso sua configuração tenha sido habilitada, este campo poderá vir desbloqueado para ser preenchido.

cancelar_audiencia07.png

 

Para que o campo Procurador esteja desbloqueado, é necessário habilitar no SAJ ADM uma opção chamada “Permite informar um procurador diferente do vinculado ao processo”. Para saber como configurar essa opção, clique aqui.

7. O campo Origem é de preenchimento obrigatório e nele deve ser indicada a origem da notificação da audiência, as opções são: Diário oficial, Autoridade, Correios, Eletrônica, Oficial de justiça, Vista aos autos ou Correios (MP). A tabela Manifestações sugeridas é automaticamente preenchida pelo sistema, caso tenha alguma manifestação configurada.

cancelar_audiencia08.png

8. No caso de um cancelamento de audiência, o campo Vencimento não é de preenchimento obrigatório. Para finalizar, não esqueça de clicar em Salvar para registrar as informações cadastradas.

cancelar_audiencia09.png

Pronto! Como mencionado no início deste artigo, o Cancelamento da Audiência é um procedimento que deve ser realizado em duas etapas: primeiro, é necessário configurar a movimentação no SAJ ADM, para, então, cancelar a audiência no SAJ Procuradorias. Caso você esteja tentando, sem sucesso, cancelar a audiência ou configurar a movimentação, procure o suporte da sua Procuradoria.

 

Quer saber como cadastrar outros tipos de movimentos no SAJ Procuradorias? Confira nosso material:

Como designo uma audiência no SAJ Procuradorias?
Como redesigno uma audiência no SAJ Procuradorias?


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?