Como informo um procurador diferente do vinculado ao processo no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-95

Informar o nome de outro procurador em um processo se faz necessário sempre que um procurador diferente passar a atuar na pendência que será lançada.

Para que seja possível informar um procurador diferente na movimentação que está sendo inserida no processo, primeiramente, é necessário configurar o movimento no SAJ ADM. Somente depois de configurado, o sistema permitirá, neste movimento, a alteração do nome do procurador para a pendência lançada no SAJ Procuradorias.

Veja a seguir onde informar um procurador do vinculado ao processo no sistema:

1. No SAJ Procuradorias, clique no menu Processos e selecione o submenu Cadastro de Processos Judiciais.

informar_procurador_diferente01.png

2. Na janela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe o campo Nosso Nº, com a informação do número do processo, ou o campo Outro Nº, com o número judicial do processo, e, em seguida, aperte a tecla TAB para carregar as informações já registradas do processo.

informar_procurador_diferente02.png

3. No conjunto de abas localizada na parte superior da janela, clique em Movimentação.

informar_procurador_diferente03.png

4. Para lançar uma nova movimentação, clique no ícone +(1). Lembre-se de que esta movimentação já deve ter sido previamente configurada lá no SAJ ADM para que seja possível alterar o procurador responsável por ela.

informar_procurador_diferente04.png

 

Observe na imagem acima que, quando iniciamos a inserção de uma movimentação, o campo Procurador(2) vem automaticamente desabilitado para preenchimento e nele vem, por padrão, o nome do procurador responsável pelo processo. Quando lançarmos a movimentação previamente configurada no SAJ ADM para que o nome do procurador vinculado ao processo possa ser alterado, o preenchimento deste campo será habilitado.

5. Insira os campos Data(1) e Tipo da Movimento(2).

informar_procurador_diferente05.png

 

No campo Tipo de Movimento, basta informar o código de identificação da movimentação e, em seguida, aperta a tecla TAB para preencher o campo. Caso não saiba o código, clique na lupa para abrir a tela de consulta. Digite a movimentação desejada no campo de busca disponível(1), selecione-a(2) e, então, clique em Selecionar(3) para preencher o campo com as informações.

informar_procurador_diferente06.png

6. Como a movimentação informada deve ter sido previamente configurada para permitir a alteração do procurador vinculado à pendência, o campo Procurador deve estar disponível para ser editado. No espaço em branco disponível, digite o código de identificação ou clique na lupa para localizá-lo.

informar_procurador_diferente07.png

7. Preencha o campo Origem(1), selecionando uma das opções disponíveis, e o campo Vencimento(2), informando o dia e horário da audiência. Para finalizar, clique em Salvar(3).

informar_procurador_diferente08.png

 

Os campos de preenchimento obrigatório podem variar conforme o tipo de movimento escolhido. No caso deste artigo, o campo Vencimento é de preenchimento obrigatório porque o tipo de movimento selecionado neste artigo foi Audiência - Designação.


Pronto! Após salvar, será gerada uma pendência nova referente à movimentação cadastrada para o procurador inserido.

 

 

Tentou alterar o nome do procurador na movimentação lançada e não conseguiu? Clique aqui para conhecer nosso material sobre habilitar a configuração no SAJ ADM.

As configurações no SAJ ADM dependem das permissões do usuário. Caso o seu usuário não possua permissão, procure a equipe de suporte da sua Procuradoria.



Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?