Como informo um procurador diferente do vinculado ao processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-26
Atualizado em: 25/03/2021

 

Informar o nome de outro procurador em um processo se faz necessário sempre que um procurador diferente passar a atuar na pendência que será lançada.

Para que seja possível informar um procurador diferente na movimentação que está sendo inserida no processo, primeiramente, é necessário configurar o movimento no SAJ ADM. Somente depois de configurado, o sistema permitirá, neste movimento, a alteração do nome do procurador para a pendência lançada no SAJ Procuradorias.

 

Veja a seguir onde informar um procurador do vinculado ao processo no sistema:


1. No SAJ Procuradorias, clique no menu Processos e selecione o submenu Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na janela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe nos camposNosso ou Outro Nº (1) o número do processo, e, em seguida, aperte a tecla TAB para carregar as informações já registradas do processo.

3. Uma vez carregados os dados do processo, no conjunto de abas localizada na parte superior da janela, clique em Movimentação (2).

01.png


4. Para lançar uma nova movimentação, clique no ícone +(1). Lembre-se de que esta movimentação já deve ter sido previamente configurada lá no SAJ ADM para que seja possível alterar o procurador responsável por ela.

02.png

Atenção

Observe na imagem acima que, quando iniciamos a inserção de uma movimentação, o campo Procurador (2) vem automaticamente desabilitado para preenchimento e nele vem, por padrão, o nome do procurador responsável pelo processo. Quando lançarmos a movimentação previamente configurada no SAJ ADM para que o nome do procurador vinculado ao processo possa ser alterado, o preenchimento deste campo será habilitado.

 

5. Insira os campos Data(1) e Tipo da Movimento(2).

03.png

Dica

No campo Tipo de Movimento, basta informar o código de identificação da movimentação e, em seguida, aperta a tecla TAB para preencher o campo. Caso não saiba o código, clique na lupa (1) para abrir a tela de consulta (2). Digite a movimentação desejada no campo de busca disponível, clique sobre ela (3) e, então, clique em Selecionar (4) para preencher o campo com as informações.

04.png

 

6. Como a movimentação informada deve ter sido previamente configurada para permitir a alteração do procurador vinculado à pendência, o campo Procurador deve estar disponível para ser editado. No espaço em branco disponível, digite o código de identificação ou clique na lupa para localizá-lo.

05.png


7. Preencha o campo Origem (1), selecionando uma das opções disponíveis, e o campo Vencimento (2), informando o dia e horário da audiência. Para finalizar, clique em Salvar (3).

06.png

Observação
  • Os campos de preenchimento obrigatório podem variar conforme o tipo de movimento escolhido. No caso deste artigo, o campo Vencimento é de preenchimento obrigatório porque o tipo de movimento selecionado neste artigo foi Audiência - Designação.
  • Não são todas as movimentações que lançam pendências, ou seja, nem todas as pendencias criadas constarão no fluxo do procurador que ficará com a pendência. Por isso, é fundamental que haja uma comunicação interna para verificar se o mesmo já está visualizando em seu fluxo, para que não ocorra uma perda de prazo

 

Pronto! Após salvar, será gerada uma pendência nova referente à movimentação cadastrada para o procurador inserido.

 
Saiba mais

Tentou alterar o nome do procurador na movimentação lançada e não conseguiu? Para ver como habilitar a configuração no SAJ ADM, acesse o artigo Como habilito a configuração para informar um procurador diferente do vinculado ao processo no SAJ Procuradorias?

As configurações no SAJ ADM dependem das permissões do usuário. Caso o seu usuário não possua permissão, procure a equipe de suporte da sua Procuradoria.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Carla Silva Santos
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.