Como excluo um documento digitalizado da pasta digital de um processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-21
Atualizado em:  25/05/2020


A Pasta digital do SAJ Procuradorias é a funcionalidade que reúne todos os documentos relativos a um processo. Pode conter sua versão física digitalizada em PDF,  documentos elaborados com o auxílio do editor de texto do sistema, tais como Petições, Ofícios, e etc.

Caso algum documento seja inserido equivocadamente, ou elaborado de forma errônea, existe a possibilidade de exclusão do mesmo da pasta do processo.  Esse procedimento, porém depende da forma que o documento foi inserido na pasta digital, ou seja, se for um documento externo ou um documento elaborado no sistema, utilizando o Editor de Textos do SAJ Procuradorias.

Confira, neste artigo, como realizar a exclusão de um documento externo, importado para o SAJ Procuradorias via PDF ou Digitalização.

 

1. Acesse a Pasta Digital utilizando o atalho F12 em qualquer tela do sistema, localize o processo desejado por meio dos campos Nosso Nº ou Outro Nº (1), e clique em Editar (2).

1.png


2. A seguir, clique sobre a peça processual a ser excluída (1) e, em seguida, clique em Excluir (2) ícone representado pelo desenho de uma lixeira) na barra de ferramentas acima da visualização dos documentos).

2.png

Observação

A operação de exclusão de documentos depende de permissão configurada. Logo, caso o ícone de lixeira não esteja habilitado, será necessário verificar com o administrador do sistema se o usuário em questão possui a permissão necessária.


3. Neste momento o sistema exibirá a tela Confirmação de Exclusão para que você confirme se deseja realmente excluir o documento indicado. Para tanto, insira sua senha no campo indicando (1) e, em seguida, clique em Confirmar (2).

3.png


4. Repare que, mesmo após a confirmação da exclusão, o documento indicado continua sendo exibido na lista de peças processuais da tela Digitalização de Peças Processuais uma vez que, por padrão, a opção Mostrar peças excluídas é selecionada após a exclusão de um documento.

Mas não se preocupe, o X ao lado do nome (1) do documento e marca SEM EFEITO aplicada sobre ele já indica que o mesmo foi excluído e por isso não deve ser considerado.

5. Para concluir clique em Fechar (2).

4.png


6. Perceba que agora o documento já não aparece mais entre os documentos da pasta.

5.png


Pronto! O documento indicado foi excluído da pasta digital do processo.

Atenção

Após a confirmação de exclusão do documento, não será possível desfazer a ação. Caso algum documento tenha sido excluído por engano o mesmo deve ser adicionado novamente na pasta digital do processo.

 

Saiba mais

É importante destacar que o procedimento descrito neste artigo aplica-se apenas aos documentos inseridos através da pasta digital do processo. Para documentos elaborados diretamente no editor de textos, consulte o artigo Como excluo, da pasta digital, documentos elaborados no editor de textos do SAJ Procuradorias?

 

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Ingrid Cruz
Validação: Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?