Como crio um alerta para lembrar de um processo no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-65

O SAJ Procuradorias dispõe de uma funcionalidade para fazer acompanhamento especial de processos. Essa ferramenta geralmente é utilizada como controle, para lembrar de alguma informação ou procedimento administrativo que ficou pendente, por exemplo.

 

O alerta é criado por meio da tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, do SAJ Procuradorias. Porém, para que um alerta possa ser inserido no sistema, a movimentação deve ser previamente configurada no SAJ ADM.


Veja abaixo como criar um alerta no sistema:

1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Cadastro de Processos Judiciais.

alerta_processo01.png

2. Na janela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe o campo Nosso Nº, com a informação do número do processo, ou o campo Outro Nº, com o número judicial do processo. Na sequência, aperte a tecla TAB para carregar as informações no sistema.

alerta_processo02.png

3. Clique no ícone icone_alerta.png para abrir a janela de configuração de alertas.

alerta_processo03.png

4. Para inserir alertas do processo, clique no ícone icone_inserir.png.

alerta_processo04.png

5. Ao clicar no ícone, o alerta será inserido na listagem à esquerda(1), preencha o campo Complemento(2), selecione o tipo de alerta(3) e clique em Salvar(4) para confirmar as configurações realizadas.

alerta_processo05.png

 

 

Quanto aos tipos de alerta, o sistema apresenta três opções. Vamos entender um pouquinho mais sobre elas:

  • se selecionada a opção ”Inserir complemento nas próximas pendências”, o sistema irá lançar a descrição preenchida no campo Complemento nas próximas pendências lançadas no processo. Quando essa opção é selecionada, o campo Lançar Movimentação fica desabilitado, pois o complemento será lançado somente em pendências futuras e, nesse caso, não tem necessidade de lançar movimentação;
  • a opção “Gerar alerta com este complemento a cada XX dias” vai gerar um alerta com a descrição inserida no campo Complemento no intervalo de dias definido;

  • a opção "Gerar alerta com este complemento em...." gera um alerta com a descrição inserida no campo Complemento em uma data específica.

Quanto ao campo Lançar Movimentação:

  • o campo Lançar Movimentação fica habilitado quando selecionamos as duas últimas opções, que exigem uma movimentação definida para o alerta, pois uma nova pendência será lançada.
    As configurações de movimentação de alerta podem ser feitas no módulo ADM, clique aqui para saber mais.


Pronto! Depois de finalizado, basta fechar a janela. Embora seja simples criar alertas para um processo, é necessário que o usuário possua permissão para configurá-las. Caso você não possua as permissões necessárias, procure o administrador do sistema dentro da sua Procuradoria.


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?