Como crio um alerta para lembrar de um processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-4
Atualizado em: 01/12/2020


O SAJ Procuradorias dispõe de uma funcionalidade para fazer acompanhamento especial de processos. Essa ferramenta geralmente é utilizada como controle, para lembrar de alguma informação ou procedimento administrativo que ficou pendente, por exemplo.

Verifique como criar um alerta no sistema.

Atenção

O alerta é criado por meio da tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, do SAJ Procuradorias. Porém, para que um alerta possa ser inserido no sistema, a movimentação deve ser previamente configurada no SAJ ADM.

 
1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na janela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe o campo Nosso Nº, com a informação do número do processo, ou o campo Outro Nº, com o número judicial do processo. Na sequência, aperte a tecla TAB para carregar as informações no sistema.

01.png

3. Clique no ícone de Adição de alertas, representado pelo desenho de uma exclamação acompanhada de um sinal de mais  para abrir a janela de configuração de alertas.

02.png


4. Para adicionar alertas do processo, clique no ícone de Inserir, representado por um sinal de mais.

03.png

5. Ao clicar no ícone, o alerta será inserido na listagem à esquerda(1), preencha o campo Complemento (2), selecione o tipo de alerta (3) e clique em Salvar (4) para confirmar as configurações realizadas.

04.png


Quanto aos tipos de alerta, o sistema apresenta três opções. Entenda um pouco mais sobre elas:

  • se selecionada a opção ”Inserir complemento nas próximas pendências”, o sistema irá lançar a descrição preenchida no campo Complemento nas próximas pendências lançadas no processo. Quando essa opção é selecionada, o campo Lançar Movimentação fica desabilitado, pois o complemento será lançado somente em pendências futuras e, nesse caso, não tem necessidade de lançar movimentação;
  • a opção “Gerar alerta com este complemento a cada XX dias” vai gerar um alerta com a descrição inserida no campo Complemento no intervalo de dias definido;

  • a opção "Gerar alerta com este complemento em...." gera um alerta com a descrição inserida no campo Complemento em uma data específica.

Quanto ao campo Lançar Movimentação:

  • o campo Lançar Movimentação fica habilitado quando selecionamos as duas últimas opções, que exigem uma movimentação definida para o alerta, pois uma nova pendência será lançada.
    As configurações de movimentação de alerta podem ser feitas no módulo ADM.
Saiba mais


Depois de finalizado, basta fechar a janela. Embora seja simples criar alertas para um processo, é necessário que o usuário possua permissão para configurá-las. Caso você não possua as permissões necessárias, procure o administrador do sistema dentro da sua Procuradoria.
 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?