Como insiro movimentação em processos em lote no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 1.9.3
Publicado em 28/03/2019

Todo procedimento realizado no processo deve estar vinculado a uma movimentação, para que as partes e advogados tenham ciência e para dar seguimento ao andamento processual. Para os processos digitais, o sistema SAJ/PG5, por padrão e para facilitar o usuário, lança automaticamente as movimentações sempre que possível, e as relaciona à atividade praticada.

Para os Atos não vinculados, quando é necessário lançar uma movimentação manualmente, utiliza-se a tela de Movimentação Unitária, e nos casos em que a mesma movimentação precisa ser lançada para dois ou mais processos, é possível utilizar a tela de Movimentação em Lote, otimizando o trabalho do usuário.

A tela Movimentação em Lote serve para agilizar a inserção de movimentações processuais. E esse procedimento pode ser realizado em lote. 

 

Um requisito necessário para realizar a movimentação em lote, é que seja a mesma movimentação para todos os processos selecionados.

 

Agora vamos ver como funciona na prática.

1. Acesse o menu Andamento > Movimentação em Lote.

Andamento_1..3_img1.edt.png

 

2. Insira um tipo movimentação (1), por exemplo, Concluso para despacho. Se o processo for físico e desejar inserir/alterar a localização, basta informar no campo Local Físico (2). Em seguida, insira cada um dos números dos processos (3) e clique em Salvar (4).

Andamento_1..3_img2.edt-crop.png

 

3. Ao finalizar o sistema abrirá uma tela avisando que operação foi concluída com sucesso.

Andamento_1..3_img3.edt.png

 

 

Caso deseje confirmar se a movimentação foi inserida corretamente, consulte um dos processos no menu Consulta > Consulta básica/Consulta Avançada ou através da Pasta Digital.

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?