Como ajustar documentos com assinatura inválida no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 20/07/2021

Veja a seguir as etapas para ajustar documentos com assinatura inválida.

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro e então selecione a Pasta Digital.

correcao_do_erro_documento_com_assinatura_invalida_001.png

Observação

Você também pode acessar a Pasta Digital por meio da tecla de atalho F12.

2. Na Pasta Digital, no campo número do MP (Nº MP), digite o número do processo em que você está trabalhando.

correcao_do_erro_documento_com_assinatura_invalida_002.png

3. Na seção Peças Liberadas, clique com o botão direito no documento que está acusando o aviso de documento com assinatura inválida e selecione a opção Propriedades.

correcao_do_erro_documento_com_assinatura_invalida_003.png

4. A tela Propriedades do Documento abre. Mesmo que a Assinatura digital esteja com o status válido, clique no botão Dados do Certificado.

correcao_do_erro_documento_com_assinatura_invalida_004.png

5. Observe no canto superior direito a data de Validade.

correcao_do_erro_documento_com_assinatura_invalida_005.png

Se a data estiver vencida, é necessário:

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

 

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.