Barra de ferramentas da tela Cadastro de Protocolos do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Neste artigo serão apresentados os ícones da barra de ferramentas da tela Cadastro de Protocolos, uma funcionalidade que permite registrar documentos que chegam ao Ministério Público e que estão relacionados a um processo ou procedimento que tramita no SAJ MP.

De posse do número MP de um cadastro de protocolo, digite-o no campo Nº MP da seção Acesso Rápido na tela inicial do sistema.

barra_de_ferramentas_das_telas_de_cadastro_001.png

A tela Cadastro de Protocolos abre. Veja a seguir a relação dos ícones encontrados na barra de ferramentas na parte inferior, bem como a funcionalidade de cada um.

barra_de_ferramentas_das_telas_de_cadastro_004.png

1. Pasta Digital do MP: aqui encontram-se os documentos finalizados via Editor de Documentos, além de peças digitalizadas e copiadas. Clicando na seta ao lado do ícone, você pode acessar os dados básicos do cadastro na consulta básica ou os documentos emitidos para o cadastro no Gerenciador de Arquivos.

2. Abrir a tela Redistribuição: nesta tela é feita a redistribuição de um protocolo, por exemplo, a uma determinada promotoria.

3. Impressão de etiquetas resumidas: essas etiquetas podem ser coladas nas pastas físicas dos referidos protocolos a fim de facilitar o uso posterior e dar maior controle sobre os autos, os quais podem ser lidos com um leitor de código de barras.

4. Emitir Recibo: emite um recibo destinado à origem do documento.

5. Evoluir: abre a tela de evolução, permitindo que o cadastro seja evoluído para outro tipo de procedimento/processo.

6. Agenda de Compromissos: abre a agenda de compromissos, onde é possível visualizar ou cadastrar compromissos relacionados ao cadastro.

7. Juntar: permite juntar o cadastro a um outro relacionado.

8. Arquivamento: abre a tela para arquivamento do protocolo.

9. Auditoria de acessos: caso o tipo de cadastro esteja configurado para registrar acessos, é registrado o acesso ao cadastro daqueles com nível de sigilo restrito e sigiloso.

Você conheceu as funções dos ícones da tela Cadastro de Protocolos. Aproveite esse conhecimento!

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?