Como apensar processos consultivos no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-94

O SAJ Procuradorias possui como recurso o apensamento de processos consultivos, ou seja, dois processos que tramitam juntos durante um determinado período, mas apenas um deles é movimentado. Veja a seguir o passo a passo de como fazer uso dessa funcionalidade no sistema:

1. Acesse o menu Processos e clique no submenu Cadastro de Processos Administrativos.

apensar_processos_consultivos01.png


2. Na tela Cadastro e Movimentação de Processos Administrativos, preencha o campo Nosso nº com a informação do número do processo ou o campo Outro nº com o número judicial do processo. Em seguida, pressione a tecla TAB para carregar as informações cadastradas no processo.

apensar_processos_consultivos02.png

3. Na parte inferior da janela, clique no botão Apensar.

apensar_processos_consultivos03.png

4. O sistema abre a janela Apensamento de Processos. Em Processo apensado, informe o número do processo que deseja apensar.

apensar_processos_consultivos04.png

 

 

Se necessário, clique na lupa para abrir a tela de Consulta de Processos Administrativos, preencha os filtros e localize o processo desejado.


5. Insira o Motivo do apensamento.

apensar_processos_consultivos05.png

6. Depois de informar o número do processo e o motivo do apensamento, clique no ícone _.png para inserir o processo como apensado. Ao clicar no ícone, o processo informado será carregado na tabela localizada no inferior da janela(2).

apensar_processos_consultivos06.png

7. Para concluir e finalizar o apensamento, clique em Salvar.

apensar_processos_consultivos07.png

 

 

Pronto! O apensamento de processos é um procedimento bastante simples, não é mesmo? Ao apensar um processo, será possível consultá-lo por meio da pasta digital do processo. Clique AQUI para conhecer nossos materiais sobre o assunto.

Clique AQUI para saber como desapensar um processo consultivo.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?