Como conferir se há intimações aguardando confirmação pela tela de Carga no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.1-1

Conferir se existem intimações aguardando confirmação no sistema é importante porque, devido aos processos eletrônicos em 2º grau, o Tribunal de Justiça (TJ) pode encaminhar intimações em processos que ainda estejam em gabinetes. Ou seja podem estar em uma procuradoria de justiça ou em uma promotoria de justiça.

Acompanhe neste artigo como realizar esta atividade.

1 . Na tela inicial do sistema, abaixo do gráfico de andamentos, você encontra a quantidade de Intimações aguardando recebimento (1). Também é possível conferir se há intimações aguardando recebimento clicando no menu Carga (2) e escolhendo a opção Carga e Importação de Processos do Judiciário (Cartório)... (3).

como_conferir_se_ha_intimacoes_aguardando_informacao_no_SAJ_MP_001_novo_destaque.png

2. A tela Recebimento de Processos Judiciais abre com as abas Pendentes e Recebimento por Lote selecionadas, apresentando as intimações referidas anteriormente com as seguintes informações: Nº do Judiciário (1), Disponibilização (2), Prazo (3), Situação (4) e Detalhes da Situação (5).

como_conferir_se_ha_intimacoes_aguardando_informacao_no_SAJ_MP_002_novo_destaque.png

 

Lembre-se também de que é importante conferir os autos dos processos e ver se não ocorreram alterações nos mesmos.

Pronto, agora você sabe duas formas acessar a tela de Recebimento de Processo Judiciais para conferir se há intimações aguardando recebimento. Confira também como dar ciência de intimação pela tela de Carga e Importação de Processos do Judiciário no SAJ MP e utilize estas funcionalidades para tornar sua rotina de trabalho mais eficiente. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Felipe Alves Rezende
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?