É possível acessar a pasta digital do processo no Tribunal pelo SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-7
Atualizado em: 03/12/2020  


Cada processo cadastrado no sistema SAJ Procuradorias possui uma pasta digital onde ficam organizados todos os seus documentos internos. Se o processo for eletrônico e existir integração com o Tribunal de Justiça (SAJ ou MNI), é possível, sim, acessar os autos judiciais do processo no TJ. Acompanhe este artigo e veja como se dá esse acesso.

1. Os autos judiciais, normalmente, encontram-se na pasta digital do processo no sistema. Assim, para começar, acesse a Pasta Digital. Isso pode ser feito de várias formas diferentes. A mais fácil delas é utilizar o atalho F12 em qualquer tela do sistema, e informar, nos campos Nosso Nº ou Outro Nº., o número do processo desejado.

Além desse caminho, você ainda tem outras quatro opções:

1.1 Acesse o menu Processos, clique na opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.

1.2 Acesse o menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais e informe nos campos Nosso Nº ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.

1.3 Acesse o menu Processos, Clique na opção Consulta de Processo Judicial e informe nos campos Nosso Nº ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.

1.4 Acesse o menu Consultas, opção Visualização da Pasta Digital e, em seguida, informe nos campos Nosso Nº ou Outro Nº. o número do processo que deseja visualizar.


2. Já na pasta digital do processo, acesse a aba Autos Judiciais.

01.png


Nela você encontrará todos os documentos peticionados no Tribunal de Justiça para o processo. Veja.

02.png

Observação
  • Caso o Tribunal do estado não utilize a Solução SAJ Tribunais, a pasta terá o nome de Pasta Digital Integrada.

  • Em ambos os casos, vale lembrar que, caso haja mais de um processo na árvore processual, é preciso selecionar o processo cujos autos serão consultados. Caso contrário, o sistema exibirá os autos do processo principal.
    03.png

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Validação: Erenice Oliveira de LIma
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?