Como solicito dispensa de recurso no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-90

 

Em cenários em que o procurador compreenda que não cabe uma manifestação por parte do Estado, pode ser solicitada uma dispensa de recurso. Não sabe como fazer isso? Acompanhe este artigo e veja como realizar este procedimento.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Acesse a fila de confirmação de prazos ou similar em que esteja disponível a atividade de Pedidos do procurador.

3. Selecione a pendência e clique na atividade Pedidos do Procurador e, em seguida, clique na opção Dispensa de Recurso.

solicita__o_dispensa_de_recurso_1.jpg

 

4. Neste momento o sistema exibirá a tela de Emissão de Documentos com a categoria relacionada à dispensa de recurso/manifestação já selecionada.

5. Clique na lupa ao lado do campo Modelo para escolher o tipo de solicitação de dispensa a ser elaborado.

solicita__o_dispensa_de_recurso_2.jpg

 

6. Selecione, entre as opções apresentadas a mais adequada à sua demanda e, para seguir com a elaboração do pedido, clique em Editar.

solicita__o_dispensa_de_recurso_3.jpg

 

7. Na tela do Editor de Textos, realize as adaptações necessárias no modelo aberto e, para concluir, clique em Finalizar documento (opção disponível no painel de fermentas à esquerda da tela).

solicita__o_dispensa_de_recurso_4.jpg

 

8. Por fim, confira as informações do documento na tela Finalização de Documento e clique em Finalizar.

solicita__o_dispensa_de_recurso_5.jpg

 

Pronto, seu pedido foi encaminhado. A partir deste momento, sua a solicitação de dispensa de recurso encontra-se com seu superior para avaliação do pedido.

Até o momento da avaliação a pendência será exibida em seu fluxo de trabalho, na fila Aguardando avaliação (sub-fluxo Dispensas de recurso) Uma vez deferido o pedido, ela é excluída se seu fluxo. Caso o mesmo seja negado, a pendência volta a aparecer na fila de confirmação de prazos.

  

 

 

Caso utilize a Agenda, acesse o menu Processos, opção Agenda, localize a pendência desejada, clique sobre ela com o botão direito do mouse, clique na opção Solicitar e, em seguida, na opção Dispensa de Recurso.

solicita__o_dispensa_de_recurso_6.jpg

A partir deste ponto, basta repetir os passos 4 a 8. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Paulo Rone Araújo de Jesus
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?