Como alterar a movimentação vinculada a um modelo de documento no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Quando um modelo de documento é cadastrado, pode ser selecionada uma movimentação que será utilizada em todas as peças emitidas a partir deste. Porém, se você não quiser mais utilizar a movimentação vinculada originalmente ao modelo, é possível alterá-la. Veja como realizar esse procedimento a seguir.

1. Para começar, localize o modelo de documento que você deseja trabalhar. Na tela inicial do sistema, clique no atalho Gerenciador de Arquivos na barra de ferramentas.

alterar_movimentacao_vinculada_001.png

2. No Gerenciador de Arquivos, na aba Pesquisar (1), selecione a opção Modelos na seção Pesquisar por (2), digite o nome do modelo no campo Procurar por Modelos chamados (3) e então clique em Consultar (4).

alterar_movimentacao_vinculada_002.png

3. Clique com o botão direito sobre o modelo de documento e então, no menu que abre, escolha a opção Cadastro do Modelo.

alterar_movimentacao_vinculada_003.png

4. A tela Cadastro de Modelos de Documento abre. Em Formulário, clique na aba Movimentações (1), selecione a movimentação atual (2) e remova ela clicando no botão - (3).

alterar_movimentacao_vinculada_004.png

5. Agora, clique no botão + (1) e então na lupa (2).

alterar_movimentacao_vinculada_005.png

6. A tela Tipos de Movimentação abre. No campo Pesquisar pela descrição (1) digite o nome da movimentação (no exemplo, escrita). Depois, clique naquela que você deseja vincular (2) e então em Selecionar (3).

alterar_movimentacao_vinculada_006.png

7. De volta à tela Cadastro de Modelos de Documento, clique em Salvar.

alterar_movimentacao_vinculada_007.png

Pronto, a partir de agora, todas as novas peças elaboradas a partir do modelo de documento editado sairão com a movimentação escolhida.

 

Mesmo alterando a movimentação do modelo, ainda é possível utilizar outras movimentações. Na tela Finalização de Documentos existem três opções: 1. Vinculados ao modelo; 2. Vinculadas à pasta; 3. Todas as movimentações.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?