Como utilizar filtros no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Os filtros aparecem em várias telas do sistema, incluindo o Gerenciador de Arquivos e o Fluxo de Trabalho. Com essa funcionalidade, é possível localizar informações de forma mais rápida e eficiente.

Veja como utilizar filtros por meio de dois exemplos.

Exemplo 1: Gerenciador de Arquivos

1. Com o Gerenciador de Arquivos aberto, suponha que é preciso encontrar o modelo de documento DENUNCIA TESTE. Sabendo que este se encontra na pasta Denúncia (1), subpasta Modelos do Grupo (2), você pode utilizar o Filtro Personalizado para facilitar a busca. Para isso, clique na seta (3) da coluna Nome e então selecione a opção Personalizar (4).

A tela Filtro Personalizado abre. Digite no campo indicado (5) o nome do modelo (DENUNCIA TESTE) e clique em OK (6).

utilizando_filtros_nas_tabelas_de_dados_001.png

2. Você também pode utilizar algumas opções de comparação (por exemplo, igual, diferente, é maior que) para refinar a busca.

utilizando_filtros_nas_tabelas_de_dados_002.png

Exemplo 2: Fluxo de Trabalho

1. Depois de acessar o Fluxo de Trabalho, é necessário buscar um processo específico no subfluxo Processos Judiciais (1), fila de trabalho Em Elaboração Assessor (2), que contém 38 processos. Sabendo o número do judiciário, clique na seta (3) da coluna Nº Judiciário.

A tela Filtro Personalizado abre. Digite no campo em destaque (4) o número do judiciário do processo e clique em OK (5).

utilizando_filtros_nas_tabelas_de_dados_003.png

Para remover o filtro utilizado, feche ele clicando no botão X da barra inferior do Fluxo de Trabalho.

utilizando_filtros_nas_tabelas_de_dados_004.png

2. Agora, suponha que você tem conhecimento do assunto principal do processo que procura, no caso, afastamento do cargo. Sendo assim, como existem filtros disponíveis em cada coluna, clique na seta (1) da coluna Assunto Principal e selecione a opção Afastamento do Cargo (2).

utilizando_filtros_nas_tabelas_de_dados_005.png

Pronto, você viu como utilizar filtros no SAJ MP. Aproveite essa funcionalidade para localizar documentos, processos e demais arquivos que procura com mais celeridade.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?