Como confirmar a lotação em que um cadastro se encontra no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 28/11/2020

Durante o trâmite processual, um processo pode ser remetido ou distribuído para outros órgãos, impossibilitando o acesso ao seu cadastro na lotação. Neste tipo de situação, caso o processo esteja com nível de sigilo público, é possível utilizar a seção de acesso rápido para confirmar em que lotação o cadastro se encontra no SAJ MP para, então, consultá-lo. Veja a seguir como realizar essa operação. 

 

1. Na tela inicial do sistema, na seção de acesso rápido, insira o número MP ou Número Judiciário e pressione a tecla Enter, do seu teclado.

blobid0.png

2. A tela Confirmação é exibida. No exemplo, é informado que o processo judicial não pertence a esta lotação, bem como a lotação em que está localizado atualmente. Para continuar a consulta, clique em Sim. 

blobid1.png

3. A tela Consulta Básica de Cadastros abre automaticamente na aba MP – Dados cadastrais, mostrando as informações do cadastrocomo suas partes, movimentações, entre outras. 

blobid2.png

4. Você também pode confirmar a lotação em que o cadastro se encontra por meio da Pasta Digital (acessada pela tecla de atalho F12) ou pela Pasta Digital TJ (atalho F11), inserindo o número MP ou Número Judiciário. 

blobid3.png

Saiba mais

Além de ajudar a localizar a lotação de cadastros, a Pasta Digital possibilita outras operações úteis. Conheça suas funcionalidades básicas 

Você pode utilizar essas operações sempre que for necessário confirmar a lotação em que um cadastro se encontra no SAJ MP. Aproveite! 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?