Como confirmar a lotação em que um cadastro se encontra no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Durante o trâmite processual, um processo (ou procedimento) pode ser remetido para outros órgãos, sendo necessário, por vezes, verificar sua localização. Para essas situações, existe uma maneira de confirmar a lotação em que um cadastro se encontra no SAJ MP. Veja a seguir como realizar essa operação.

1. Suponha que, possuindo o número MP (Nº MP) do cadastro de um processo, você utilize a seção Acesso Rápido, na tela inicial do sistema, para abri-lo.

confirmar_em_que_local_um_cadastro_se_encontra_001.png

Depois de digitar o número no campo referido, uma tela de aviso do sistema aparece, informando que o processo não se encontra na lotação em que você está conectado, e sim em outra, no caso, a 1ª Promotoria de Justiça de Testes.

confirmar_em_que_local_um_cadastro_se_encontra_002.png

No caso de cadastros com nível de sigilo sigiloso ou restrito, nem sempre é possível visualizar essa informação. Isso depende do nível de acesso ao cadastro pesquisado.

2. Ao selecionar a opção Sim da tela de confirmação exibida na imagem anterior, a tela Consulta Avançada de Cadastros abre, sendo direcionada para Resultado.

Na aba MP – Dados Cadastrais, você pode verificar na seção Distribuição um histórico de todas as lotações pelas quais o cadastro do processo já esteve, incluindo a atual – a 1ª Promotoria de Justiça de Testes.

confirmar_em_que_local_um_cadastro_se_encontra_005.png

Sempre que necessário confirmar a lotação em que um cadastro está localizado, utilize esse passo a passo.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?