Como inserir o complemento da movimentação no Editor do SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.0.3-7| Publicação 06/11/2019

O complemento da movimentação pode ser definido como o resumo de um documento, ficando mais fácil de entender que tipo de conteúdo foi produzido, com base apenas em sua movimentação. Assim, quando o processo a que essa peça está atrelada for consultado, o complemento ficará visível, conferindo maior transparência e detalhamento das informações.

Veja a seguir como utilizar essa funcionalidade.

Saiba Mais

O procedimento a seguir é para um documento já emitido no Editor de Documentos. Se você deseja ver como emitir um documento para então utilizar o complemento da movimentação, acesse o artigo Emissão de Documentos.

1. Depois de elaborar a peça no Editor de Documentos, selecione o trecho (1) que você deseja utilizar como complemento. Após isso, clique com o botão direito do mouse sobre o trecho selecionado e clique em Complemento da movimentação... (2). Além disso, é possível utilizar o botão Complemento da movimentação (3), encontrado na barra de ferramentas da lateral esquerda do editor.

complemento_movimentacao_001_destaque.png

2. Na sequência, o texto selecionado como complemento da movimentação ficará tarjado, em destaque. 

complemento_movimentacao_002_destaque.png

3. O complemento foi adicionado à movimentação para que seja lançado quando o documento for finalizado e liberado nos autos digitais. Agora, pode ser visualizado na tela Finalização de Documentos ou, ainda, nas propriedades do documento (acessada pela tecla de atalho F8).

complemento_movimentacao_003_destaque.png

4. Após a confirmação da finalização deste documento, a movimentação será gravada no cadastro, levando no seu complemento o texto que foi marcado.

complemento_movimentacao_004_destaque.png

Aproveite o complemento da movimentação para fazer uma síntese do documento e tornar o andamento processual mais transparente.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Paulo Feitosa
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?