Como consultar processos já validados no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-94

A consulta de processos judiciais e administrativos dispõe de várias opções de filtros que garantem um resultado mais assertivo para o usuário. Uma das opções de filtro que facilitam a pesquisa é utilizar a busca por processos já validados. Veja abaixo como utilizar essa funcionalidade do sistema.

1. Acesse o menu Consulta e clique no submenu Consulta Processo Judicial ou Consulta Processo Administrativo. O filtro de processos validados funciona da mesma maneira para ambas as consultas, mas a título de exemplo, aqui utilizaremos a Consulta de Processo Judicial.

processos_validados01.png

2. Com a tela de consulta aberta, localize as opções relativas ao filtro de Validação. O sistema apresenta três opções: Todos, Já validados e Não validados.

processos_validados02.png

3. Marque a opção Já validados(1). Ao marcá-la, os filtros relativos ao Período de validação(2) será habilitado para preenchimento.

processos_validados03.png

4. Informe o Período de validação(1) e clique no botão Consultar(2) para realizar a pesquisa.

processos_validados04.png

 

 

Se for informado um período muito extenso, o sistema apresentará uma mensagem sobre a exibição de um número limitado de retornas da consulta, como no exemplo abaixo:

processos_validados05.png

 

5. Após clicar no botão Consultar, os resultados da consulta serão apresentados conforme os filtros informados.

processos_validados06.png


6. Os resultados da consulta podem ser customizados, ordenando de maneira ascendente ou descendente. Além disso, é possível agrupar, remover ou configurar colunas para a visualização, e a personalização do resultado também pode ocorrer com os ajustes de alinhamento das informações de cada coluna, melhor tamanho por coluna ou melhor tamanho de todas as colunas disponíveis. Para visualizar todas as opções de customização, basta clicar com o botão direito do mouse no cabeçalho das colunas, conforme o destaque da imagem abaixo:

processos_validados07.png

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thaís da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?