Como gero/emito relatórios com a quantidade de processos recebidos por cada procurador no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-19
Atualizado em: 30/10/2020   

 

O SAJ Procuradorias oferece aos usuários algumas opções de consultas e relatórios pré-configurados. Um exemplo é o relatório de quantidade de processos recebidos por procurador.

 Confira a seguir como extrair e visualizar esse relatório no SAJ Procuradorias.

 

1. Acesse o menu Estatísticas, posicione o cursor sobre a opção Processos por e, em seguida, clique na opção Procurador.

2. Neste momento o sistema exibirá a tela Gráfico e Relatório de Produtividade por Procurador com as opções de filtro para consulta. Preencha os campos necessários para a emissão do relatório, como por exemplo, Chefia, Procuradoria, Área (1).

3. Atente-se as opções disponíveis na seção Contabilizar (2). Caso deseje visualizar todos os processos, selecione a opção Todos, selecione ”Somente processos principais” para visualizar apenas os processos principais, ou ainda, “Incidentes/Recursos Redistribuídos” para exibir somente os incidentais.

4. Na opção Visualizar (3) opte por exibir o relatório em formato de Gráfico ou de Relatório. Ao selecionar a opção desejada, clique em Visualizar (2).

01.png

Dica

Não é necessário preencher todos os filtros, porém quantos mais você utilizar, mais assertivos serão os resultados da sua busca.


3.1 Clicando na opção Gráfico, o sistema exibirá os resultados de sua pesquisa tabulados em um gráfico de barras horizontais. Para Imprimir, Visualizar em formato de impressão, Configurar ou Salvar o resultado de sua busca, utilize as opções disponíveis na parte inferior da janela.

02.png

Dica

As configurações básicas do sistema fazem com que o gráfico seja gerado no formato de barras horizontais, porém, clicando em Configurar, uma nova janela é exibida com opções para configurar seu gráfico de acordo com formato e outras características.

06.png


3.2 Ao optar pelo formato Relatório, o sistema listará os dados de sua pesquisa em estrutura analítica, exibindo as informações dos processos em colunas e linhas de forma detalhada.

Uma vez emitido o relatório, você pode imprimi-lo, clicando no botão Imprimir (1) localizado na parte inferior da tela, ou ainda, Exportar para o formato Excel (.xls) (2) e outros disponíveis na barra superior de ferramentas.

03.png

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Validação: Erenice de Oliveira Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?