Como habilito a visualização dos arquivos multimídia (importações ou gravações de audiência) na Pasta Digital no Portal e-SAJ?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Publicação: 17/01/2019

Uma das novidades da versão no Portal e-SAJ é a alteração na pasta digital, possibilitando visualizar os arquivos multimídia (importações ou gravações de audiência).

Até então, não era possível acessar os arquivos multimídia (áudio e vídeo) a partir da pasta digital dos processos, sendo necessário acessar o SAJ PG ou solicitar ao Tribunal de Justiça os arquivos por meio de mídia física.

Acompanhe os passos de como habilitar esta funcionalidade:

1. É necessário configurar o parâmetro que permite habilitar a visualização das gravações de audiência na Pasta Digital.

  

 

Caso você não tenha permissão para realizar esta configuração dos parâmetros, entre em contato com o administrador do sistema.

 

Após dos parâmetros configurados você poderá visualizar as mídias na pasta digital da seguinte maneira: 

2. Você deve estar devidamente logado no e-SAJ, podendo efetuar sua identificação a partir de seu CPF ou certificado digital.

3. Após logado clique em Consultas > Consultas de Processos de 1º Grau. Informe o número do processo que possua mídias vinculadas e clique em Consultar.

21_1.png

 

4. Na tela dos dados do processo clique em Visualizar autos. Você terá acesso as audiências do respetivo processo e em cada audiência o acesso ao arquivo multimídia:

21_2.png

 

5. Ao clicar sobre a mídia será exibida a mensagem se deseja fazer o download ou visualizar o arquivo multimídia.

21_3.png

  

 

  • Na Pasta digital - Autos digitais com sigilo: o acesso aos documentos com sigilo externo é restringido de acordo com o perfil do usuário.
  • Na Pasta digital - Arquivos multimídia sem sigilo: para usuários que possuem acesso ao documento ao qual o arquivo de multimídia (gravado ou importado) está vinculado, o acesso ao arquivo multimídia sem sigilo é verificado de acordo com a permissão do usuário.
  • Na Pasta digital - Arquivo multimídia com sigilo: somente os promotores identificados no Portal possuem acesso aos arquivos de multimídia (gravados ou importados) com sigilo nos processos que estão tramitando nas varas em que o mesmo atua.

 

Pronto! Você viu como ficou a funcionalidade para habilitar e visualizar os arquivos multimídia (importações ou gravações de audiência). Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lilian Cristine Apolinário
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?