Como o sistema decrementa o peso de um processo arquivado no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-31
Atualizado em: 01/12/2020

 

Atenção: conteúdo destinado ao suporte técnico.

Cada processo possui um peso no Sistema SAJ Procuradorias a fim de equilibrar a carga de trabalho entre os procuradores. Quando um processo é designado a um procurador, seu peso também é conferido ao profissional. Já quando o processo é arquivado ou extinto, o sistema possui mecanismos para decrementar o peso do procurador, ou seja, retirar-lhe o peso do processo. 

Porém, mesmo após a extinção ou arquivamento de um processo, seu peso não será decrementado imediatamente. Existe uma rotina que será executada periodicamente no sistema para decrementar o peso de processos extintos dos procuradores de cada chefia e grupo de distribuição ao qual estiverem vinculados. Dessa forma, cada chefia poderá determinar, por meio de configuração, se a rotina será executada e, em caso afirmativo, determinar a quantidade mínima de processos que a rotina deve observar para efetuar o decremento dos pesos dos procuradores.

Enquanto todos os procuradores do grupo de distribuição não atingirem o valor configurado, o decremento não será realizado. Isso ocorre para que procuradores que arquivam muitos processos não sejam prejudicados com o recebimento de grandes quantidades de novos processos.

Confira neste artigo como configurar o decremento do peso de processos extintos no SAJ Procuradorias.

 

1. No SAJ ADM, acesse menu Apoio, submenu Cadastros e selecione a opção Chefias.

2. O sistema abrirá a janela Cadastro de Chefias. Esta tela possui duas abas: Tabela e Formulário. Permaneça na aba Tabela e selecione a chefia para a qual você deseja configurar o decremento de peso de processos extintos ou arquivados.

01.png

Dica

Para localizar a chefia mais facilmente, clique no ícone do filtro (1) para habilitar o campo de busca (2) e digite a chefia desejada. É possível localizar pela descrição ou pelo código de identificação.

02.png

 

3. Depois de selecionar a chefia, clique na aba Formulário (1) para abrir as opções de configuração e, em seguida, clique na aba Distribuição (2).

03.png


4. Localize o seccionamento Processos Extintos. Clique na opção Decrementar peso ao atingir (1) para habilitá-la, e no espaço disponível insira a quantidade mínima de processos que devem ser extintos para que o sistema comece a calcular o decremento de pesos do procurador.

5. Após finalizar a configuração de decremento de pesos, clique em Salvar (2) para registrar as alterações no sistema.

04.png


Vale lembrar que cada Chefia deverá definir o valor mínimos de processos arquivados para que o sistema realize o decremento dos pesos de todos os procuradores da unidade.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.