Posso emitir e consultar custas antes do cadastro do processo no Portal e-SAJ?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 22/03/2019

 

A partir da versão 2.0.1-0 do Portal e-SAJ para os Tribunais será possível consultar as custas vinculadas a um protocolo de petição inicial e de petição intermediária. Também será possível emitir uma custa inicial a partir do número de protocolo de petição inicial ou intermediária.

 

Vamos ver na prática como ficou a Consulta de Custas Processuais!

 

1. A consulta poderá ser realizada pelo número do protocolo da petição no menu Bem-vindo > Custas Processuais > Consulta de Custas.

14.img1.edt.png14.img2.png

 

2. Já a emissão de custa inicial informando o número de protocolo de petição inicial ou intermediária, será através do menu Bem-vindo > Custas Processuais > Custas Iniciais.

14.img3.edt.png

 

3. O campo Número do protocolo / processo, antes permitia a consulta só pelo número do processo e agora permite consultar também pelo número do protocolo.


14.img4.edt.png  

 

O Peticionamento Eletrônico de iniciais e intermediária foi alterado para permitir a geração de guia de custas a partir da tela de sucesso do peticionamento, quando a integração com o custas está habilitada. Caso você não tenha acesso a essas configurações, consulte o administrador do sistema.

 

Agora vamos ver como ficou o Peticionamento Eletrônico de 1º Grau!  

Peticionamento Eletrônico de Iniciais de 1º Grau

1. Para poder gerar a guia de custas a partir do peticionamento inicial deve ser marcada a opção Guia de custas nos dados básicos do processo.

14.img5.edt.png

 

2. Na tela de sucesso do peticionamento inicial estará disponível o botão Emitir guia de custas que irá direcionar o advogado para o sistemas de custas, com os dados da petição já preenchidos para que seja gerada a guia de custas a partir do protocolo da petição.

14.img6.edt.png

 

Peticionamento Eletrônico de Intermediárias de 1º Grau

1. Após informar o processo na petição intermediária, na seção de Custas Processuais marcar a opção Guia de custas e seguir com o peticionamento.

14.img7.edt.png

 

2. Na tela de sucesso do peticionamento intermediário estará disponível o botão Emitir guia de custas que irá direcionar o advogado para o sistemas de custas, com os dados da petição já preenchidos para que seja gerada a guia de custas a partir do protocolo da petição.

14.img8.edt.png

 

Aproveite mais essa facilidade do sistema SAJ Tribunais para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lilian Cristine Apolinário
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?