Como criar um modelo de documento com base em um modelo já existente no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 0/0/2020

Você sabia que no SAJ MP é possível reutilizar o conteúdo de um modelo de documento para criar um novo, reaproveitando seu teor? Assim, você pode agilizar o cumprimento de suas demandas. Veja a seguir os passos necessários para criar um modelo de documento com base em um modelo já existente. 

 

1. Para começar, localize o modelo de documento existente que você deseja utilizar como base. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Editor (1), opção Gerenciador de Arquivos (2), ou então utilize atalho correspondente (3) na barra de ferramentas. 

blobid0.png

2. No Gerenciador de Arquivos, na aba Pastas (1), localize a pasta em que se encontra o modelo. Clique sobre ele (2) com o botão direito do mouse e, no menu que abre, selecione a opção Novo Modelo de Documento (3). 

blobid1.png

3. Na tela Cadastro de Modelos, aba Formulário (1), digite o Nome do modelo (2) e selecione sua Categoria (3) clicando na lupa deste campo. Observe que a Pasta será, por padrão, a mesma do modelo de origem e não é alterável. 

blobid2.png

4. Na aba Movimentações (1), clique no botão de Inserir (+) (2) para adicionar uma movimentação ao novo modelo. 

blobid3.png

5. Agora, clique na lupa(1) da nova movimentação. Na tela Tipos de Movimentação, digite o nome da movimentação ou uma palavra-chave (2) para encontrá-la. Clique nela (3) e depois em Selecionar (4). Por fim, salve (5) a operação. 

blobid4.png

Saiba mais

Veja também como realizar o Cadastro de modelos de documento no SAJ MP.

Muito bem, você criou um novo modelo de documento com base em um modelo existente. Utilize essa operação para tornar sua rotina de trabalho mais produtiva!

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.