Como criar um modelo de documento com base em um modelo já existente no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.0-8

Você sabia que é possível reutilizar um modelo de documento para criar um novo, reaproveitando o seu teor? Por exemplo, o SAJ MP permite usar um modelo de denúncia para fazer outro, com algumas informações novas ou, ainda, relacionado a um assunto diferente. Veja como realizar esse procedimento a seguir.

1. Localize o modelo de documento existente que você deseja utilizar com base. Para isso, na tela inicial do sistema, clique no atalho Gerenciador de Arquivos na barra de ferramentas.

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_001.png

2. Agora, no Gerenciador de Arquivos, na aba Pesquisar (1), selecione a opção Modelos na seção Pesquisar por (2), digite o nome do modelo no campo Procurar por Modelos chamados (3) e então clique em Consultar (4).

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_002.png

3. Clique com o botão direito sobre o modelo de documento e, no menu que abre, escolha a opção Novo Modelo de Documento.

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_003.png

4. A tela Cadastro de Modelos de Documento abre. Digite o Nome do modelo (1) e selecione a Categoria (2) clicando na lupa deste campo.

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_004.png

5. Na aba Movimentações (1), clique em + (2) para adicionar uma movimentação ao novo modelo.

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_005.png

6. Clique na lupa (1) para abrir a tela Tipos de Movimentação. Depois, no campo Pesquisar pela descrição (2), digite a movimentação e então clique naquela (3) que você deseja. Na sequência, clique em Selecionar (4) e, por fim, em Salvar (5).

criar_modelo_de_documento_a_partir_de_ja_existente_006.png

Muito bem! Você acabou de criar um novo modelo de documento a partir de um já existente. Aproveite essa funcionalidade para tornar sua rotina de trabalho mais efetiva.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?