Como mover processos de uma fila de trabalho para outra no Fluxo de Trabalho do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6

Da mesma maneira que os antigos escaninhos eram utilizados no Ministério Público para identificar o andamento processual na instituição, o Fluxo de Trabalho permite aos usuários do SAJ MP mover processos de uma fila de trabalho para outra. Veja como realizar essa ação a seguir.

 

 

É importante lembrar que o ideal é que os processos sejam movidos no Fluxo de Trabalho por meio de movimentações lançadas nos cadastros. Note que a opção Mover para outra fila, utilizada para mover processos, fica habilitada de acordo com as autorizações de operação do sistema.

1. Na tela inicial do sistema, clique no botão Fluxo de Trabalho para abri-lo.

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_001.png

2. No fluxo, acesse a fila de trabalho em que o processo que você deseja mover encontra-se. Nesse exemplo, está na fila Cadastrado.

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_002.png

3. Na relação de processos da fila escolhida, clique com o botão direito do mouse sobre o processo desejado e selecione a opção Mover para outra fila.

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_003.png

4. A tela Movimento de Processos entre Filas abre. No lado esquerdo encontra-se o processo (1) selecionado para a mudança de fila. Por sua vez, no lado direito, são apresentadas todas as opções de filas de trabalho (2) em que o referido processo pode ser movido.

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_004.png

Marque a caixa de seleção da fila desejada (1). Você também pode acrescentar uma observação (2) sobre o processo a ser movido. Por fim, clique em Salvar (3).

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_005.png

5. Perceba que o processo foi movido para a fila escolhida. Além disso, se você adicionou uma observação, ela aparecerá na coluna Observação da Fila.

como_mover_processos_de_uma_fila_de_trabalho_para_outra_006.png

Mover processos de uma fila de trabalho para outra no Fluxo de Trabalho é um procedimento simples, não é? Utilize essa funcionalidade sempre que preciso.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?