Como recebo e digitalizo os Mandados Cumpridos no SAJ PG5 do TJSP?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 11/08/2020

 

Este artigo tem como finalidade orientar os Oficiais de Justiça da nova forma de tramitação dos mandados digitais no fluxo de trabalho.

Atenção

As possíveis causas que podem impedir os oficiais de justiça no cumprimento dos mandados no sistema SAJ são:

  • Gerar mandados no período de interrupção dos prazos para migração dos mandados.
  • Enviar relação incompleta de mandados pendentes de cumprimento para migração.
  • Trabalhar com os mandados já gerados durante o período de migração dos mandados.

 

Acompanhe os procedimentos de como receber e digitalizar os Mandados Cumpridos no sistema.

1. Na tela inicial do sistema, acesse o Fluxo de Trabalho. Em seguida, clique na fila Ag. Recebimento pelo Oficial (item 1 da figura), selecione o mandado que desejar e clique no botão Imprime Documentos (item 2 da figura). Será aberta a caixa de impressão, clique em OK.

01_aguardando_recebimento_oficial.png

 
Observação
  • Com a impressão do Mandado concluída, o Oficial de Justiça receberá o mandado e, portanto, sairá da fila.
  • Nesta tela é importante inserir a coluna “Situação do mandado”, para auxiliá-lo(a) no cumprimento dos mandados.

 

2. Dando continuidade, após o cumprimento do mandado (caso não tenha sido Negativo), acesse o Fluxo de Trabalho para realizar a devolução do mandado para a Central. Para isso, acesse o subfluxo de documento mandado, na fila Com Oficial (item 1 da figura), selecione o mandado desejado (item 2 da figura) e clique no botão Cadastro de Atos do Mandado (item 3 da figura).

02_cadastro_mandado.png

 

3. Na tela do Cadastro de Atos/Diligência, preencha os dados de Diligência e clique em Salvar.

03_dados_dilegencia.png

 

4. Na mesma tela da Digitalização de Peças Processuais, importe os documentos digitalizados. Para isso, no campo "Origem" escolha a opção Arquivo (item 1 da figura), clique em Nova peça (item 2 da figura), escolha como tipo "Mandados" (item 3 da figura) e clique em Digitalizar (item 4 da figura). 

03_digitalizar.png

 

5. Abrirá a tela para importar o arquivo, selecione o documento desejado e clique em Abrir.

04_importar_mandado.png

 

6. Selecione as peças, aparecerá a mensagem "Para continuar a operação é necessário salvar as operações. Deseja continuar?", clique em Sim. O sistema abrirá a caixa para Assinar os Documentos, selecione o certificado digital e clique no ícone mceclip0.png (item 1 da figura) para Assinar

05_assinatura.png

 

7. Após o documento assinado aparecerá o ícone mceclip2.png de assinatura (item 1 da figura), clique em Fechar.  

06_documento_assinado.png

Pronto! Você viu os passos de como receber e digitalizar os mandados cumpridos! Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Dario Nascimento de Souza
             Fernando Aparecido da Cruz
Validação: Vinicius Amorim do Nascimento Moreira 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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