Como recebo e digitalizo os Mandados Cumpridos no SAJ PG5 - TJSP?

Cliente: TJSP 
Versão: 1.8.33-20 | Publicação: 26/02/2019

 

Este artigo tem como finalidade orientar os oficias de justiças da nova forma de tramitação dos mandados digitais no fluxo de trabalho.

 

 

Preste atenção! Veja as possíveis causas que podem impedir os oficiais de justiça no cumprimento dos mandados no sistema SAJ.

  • Gerar mandados no período de interrupção dos prazos para migração dos mandados.
  • Enviar relação incompleta de mandados pendentes de cumprimento para migração.
  • Trabalhar com os mandados já gerados durante o período de migração dos mandados.

Acompanhe os procedimentos de como receber e digitalizar os Mandados Cumpridos no sistema.

1. Para receber o mandado clique no ícone  para acessar o Fluxo de Trabalho, escolha o fluxo de trabalho Todos (item 1 da figura). Clique na fila Ag. Recebimento pelo Oficial (item 2 da figura), selecione o mandado que desejar clique no Imprime Documentos (item 3 da figura) e abrindo a caixa de impressão clique em OK.

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  • Com a impressão do Mandado concluída, o oficial de justiça receberá o mandado e, portanto, sairá da fila.
  • Nesta tela é importante inserir as colunas “Situação do mandado”, para auxilia los no cumprimento dos mandados.

2. Em seguida, após o cumprimento do mandado (caso não tenha sido Negativo), acesse o Fluxo de Trabalho para realizar a devolução do mandado para central. para isso, acesse o subfluxo de documento mandado, na fila Com Oficial (item 1 da figura), selecione o mandado desejado (item 2 da figura) e clique 1º Passo – Digitalizar (item 3 da figura).

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3. Na mesma tela da Digitalização de Peças Processuais, importe os documentos digitalizados. Para isso, no campo Origem escolha a opção Arquivo (item 1 da figura), clique em Nova peça (item 2 da figura), escolha o tipo Mandados (item 3 da figura) e clique em Digitalizar

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4. Abrirá a tela para importar o arquivo, selecione o documento desejado e clique em Abrir.

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5. Selecione as peças, aparecerá a mensagem "Para continuar a operação é necessário salvar as operações. Deseja continuar?", clique em Sim.

6. O sistema abrirá a caixa para Assinar os Documentos, selecione o certificado digital e clique no ícone  para Assinar

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7. Após o documento assinado aparecerá o ícone de assinatura, clique em Fechar.  

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Pronto! Você viu os passos de como receber e digitalizar os mandados Cumpridos! Utilize esta funcionalidade sempre necessário.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais 
Autoria: Dario Nascimento de Souza
             Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

 

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