Como realizo o cadastro de Atos e Diligências e emito a certidão do oficial no SAJ PG5 - TJSP?

Artigo elaborado a partir da versão 1.8.33-20

 

Este artigo tem como finalidade orientar os oficias de justiças da nova forma de tramitação dos mandados digitais no fluxo de trabalho.

 

 

Preste atenção! Veja as possíveis causas que podem impedir os oficiais de justiça no cumprimento dos mandados no sistema SAJ.

  • Gerar mandados no período de interrupção dos prazos para migração dos mandados.
  • Enviar relação incompleta de mandados pendentes de cumprimento para migração.
  • Trabalhar com os mandados já gerados durante o período de migração dos mandados.

 

Após o cumprimento do mandado é necessário realizar o preenchimento dos Atos e Diligências na tela específica e, na sequência, gerar a Certidão do Oficial. Acompanhe como realizar esse procedimento!

1. Para informar os atos e diligências, clique no ícone  para acessar o Fluxo de Trabalho. Clique na fila Com Oficial (item 1 da figura), selecione o Mandado (item 2 da figura) e clique em 2º Passo – Cadastro de Atos do Mandado (item 3 da figura). 

08_9.png

 

2. Cadastre as informações do cumprimento do ato, conforme os passos abaixo do 1 ao 5. Após o preenchimento destes campos, clique em Salvar e, em seguida, clique em Gerar Certidão. Feito isso, o mandado será enviado para a Central de Mandados. 

08_10.png

 

3. Ao clicar em Gerar Certidão, abrirá a tela Emissão de Documentos. Selecione o Modelo, clique em Confirmar e em Editar para abrir o editor de texto. 

08_11.png

 

4. Após o preenchimento das informações na certidão, clique no ícone para finalizar. Abrirá a tela Finalização de Documentos, selecione a opção Assinar, escolha o Certificado digital e clique em Confirmar.

08_12.png

Caso não queira assinar, a certidão pode ser finalizada e assinada em outro momento. Nesse caso, clique em  Finalizar e em Confirmar.

Sempre que você precisar cadastrar os Atos de Diligência e emitir a Certidão do Oficial, utilize esse procedimento.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Dario Nascimento de Souza
              Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

 

 

Esse artigo foi útil?