Quais são os atalhos do Gerenciador de Arquivos do SAJ Tribunais?

 Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0

 

Gerenciador de Arquivos é uma ferramenta do sistema SAJ/PG que armazena todos os documentos elaborados pela unidade, bem como os modelos de documentos da instituição. 

A funcionalidade dispõe de alguns atalhos que podem facilitar o dia a dia do usuário.

47.img1edt.png 

 

Vamos conhecê-los!

 

47.img1.png Criar um novo documento a partir do selecionado: Cria um novo documento com as configurações do anterior (teor, complemento da movimentação). O usuário irá vincular apenas as partes correspondentes do processo ao qual será emitido o novo documento.

47.img2.png Criar um novo modelo: O sistema possui este recurso que possibilita que o usuário crie seus próprios modelos, porém, com o objetivo de manter uma padronização dentro do estado, tal funcionalidade não será disponibilizada.

47.img3.png Visualizar as propriedades do documento: Apresenta uma janela com as configurações referente ao documento selecionado, como: movimentação, magistrado vinculado, data da movimentação, data de criação, entre outras informações.

47.img4.png Imprimir Arquivo: Imprime os arquivos selecionados.

47.img5.png Atualizar o gerenciador: Atualiza a situação e a lista de documentos na pasta correspondente. Esta funcionalidade funciona também com a tecla F5.

 

 

Saiba o que é e como usar o Gerenciador de Arquivos, acessando:

O que é e como uso o Gerenciador de Arquivos do SAJ Tribunais?

 

Use as funcionalidades do sistema para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jacqueline Aparecida da Silva
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?