Como faço a Redistribuição do processo entre Foros-Cancelamento no SAJ Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 16/09/2021

 

A tela de Redistribuição entre Foros-Cancelamento é utilizada para realizar o cancelamento dos processos encaminhados para outros Foros. 

Essa funcionalidade é realizada na lotação de cartório distribuição. 

 

Atenção

Só é possível realizar o cancelamento se o processo ainda não foi recebido pelo Foro destino.

 

Acompanhe como funciona na prática essa funcionalidade!

1. Acesse o menu Cadastro, submenu Distribuição / Redistribuição e clique na opção Redistribuição entre Foros - Cancelamento.

imagem1_destaque.png  

2. Informe o Processo e o Motivo as demais informações, como  Área, Vara, Foro destino serão preenchidas automaticamente pelo sistema. Clique na opção Salvar.

imagem2_destaque.png

 

3. Nesse momento o sistema abrirá uma tela que apresenta um aviso confirmando que a redistribuição foi cancelada com sucesso, mas que deve ser selecionada a fila de trabalho onde o processo deve ser inserido novamente. Clique em Selecionar para finalizar.

imagem4_destaque.png

 

Ao efetuar a operação de Redistribuição entre Foros – Cancelamento a situação do processo passará automaticamente para Em andamento.

Atenção

O processo sendo digital poderá ser realizada configuração no fluxo de trabalho para que os processos constem em “filas de controle”, como por exemplo, Processos a ser recebido de outro Foro, Processos Redistribuído para Outro Foro, Entrados Por Redistribuição..., para melhor organização dos Cartórios/Secretarias, com automação para que os processos sejam movimentados entre as filas a depender de cada movimentação lançada.

 

Saiba mais

 

Use as funcionalidades do sistema para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Raphael Soares Pereira
Revisão: Josiane Oliveira dos Santos
Validação: Maria Alziene Barbosa 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.