Como solicito a redistribuição definitiva do meu processo utilizando o fluxo de trabalho no SAJ Procuradorias?

 

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-89

Sempre que um procurador não puder atuar em um de seus processos, é possível solicitar a redistribuição definitiva do mesmo. Esse recurso pode ser utilizado, também, quando um novo processo for distribuído erroneamente, ou ainda, quando estiver com área ou procuradoria incorreta, necessitando, assim, de ajustes.  Nesses casos, é possível solicitar ao procurador-chefe a redistribuição definitiva do processo.  

 Confira como ocorre essa solicitação no sistema. 

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila em que se encontram as pendências para atuação do procurador e localize uma pendência relacionada ao processo cuja redistribuição será solicitada.

 

Vale ressaltar que o nome das filas e atividades no fluxo de trabalho são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.


3. Ao localizar a pendência desejada, selecione-a (1) e clique na atividade Solicitar redistribuição definitiva (4), localizada na barra de atividades (2) acima da sua lista de pendências.

 

Dependendo do tamanho de sua tela, a atividade desejada pode estar oculta na barra de atividades. Porém, basta clicar no botão com desenho de 3 potinhos (3) ao final da barra, e as atividades ocultas serão exibidas em um pequeno menu no lado direito da tela.

 Redistribuicao_definitiva_processo_1_novo.png

  

 

Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Solicitar redistribuição definitiva (2).

Redistribuicao_definitiva_processo_2_novo.png


4. Neste momento o sistema exibirá a janela Solicitação de Redistribuição Definitiva. Insira no espaço em branco (1) o motivo de sua solicitação e, em seguida, clique em Confirmar (2) para enviar o pedido ao seu superior imediato.

Redistribuicao_definitiva_processo_3.png


Depois de realizada a solicitação, a pendência é movida para a fila em que se encontram as pendências que aguardam o deferimento da redistribuição definitiva. 
 
Ao mesmo tempo, o processo é disponibilizado no fluxo da chefia, na fila de redistribuição definitiva, onde ele poderá realizar operações como: 

  • Manter o processo com o procurador atual; 
  • Redistribuir o processo a outro procurador dentro da sua chefia; 
  • Encaminhar o processo a outra chefia; 
  • Solicitar encaminhamento para a chefia superior. 

 
Uma vez deferido o pedido, o processo será removido de seu fluxo de trabalho. 

 

Os prazos do processo continuam sob sua responsabilidade até que ocorra a redistribuição pelo procurador chefe.

 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?