Como configuro a intimação de advogados no sistema SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 20/02/2019

O Diário de Justiça Eletrônico é a publicação oficial do Supremo Tribunal de Justiça, por meio da qual o STJ veicula seus atos judiciais e administrativos e suas comunicações em geral. Nesse sentido, todo ato praticado pelo juiz deve ser publicado para que as partes tenham ciência e tomem as devidas providências solicitadas pelo magistrado.

No sistema SAJ PG temos uma tela específica em que inserimos todos os atos que serão divulgados no Diário de Justiça. Para que esses atos fiquem disponíveis, sempre que inserirmos uma movimentação processual, informaremos ao sistema se é publicável ou não.

Acompanhe como realizar esta configuração no sistema SAJ PG:

1. Acesse o menu Publicação, submenu Intimação de Advogados e clique na opção Configuração:

imagem_1.png

2. Abrirá a tela Configuração da Intimação de Advogados. Informe a Vara e antes de inserir os Atos, crie uma nova relação clicando no botão Nova Relação. O procedimento pode ser realizado de forma manual clicando no botão representado pelo sinal de “+ e informando o número do processo ou utilizando o campo Período onde o sistema busca todas as movimentações inseridas no período informado. 

imagem2.png

 

Podemos comparar o termo Relação como Lauda e/ou Retranca.

3. Após inserir os Atos, acesse a aba Configuração. Informe o prazo e os advogados cujas partes serão intimadas. Podemos verificar também, o teor da publicação que encontraremos no campo Complemento. É importante conferir as configurações de cada uma delas, pois essas informações se tornarão públicas.

imagem3.png

4. O último procedimento a ser realizado, é a finalização da Relação. Para isso, acesse a aba Finalização. Importante realizar uma última conferência dos dados e clique no botão “Finalizar e enviar”. Assim que a relação for finalizada, gerará Movimentação em todos os Processos inseridos dentro dela.

imagem4.png 

 

Cada Tribunal de Justiça possui uma configuração interna para enviar as relações que já foram finalizadas. A relação pode ser enviada automaticamente, por meio de um arquivo no formato TXT que será encaminhado aos escreventes publicadores e/ou até mesmo, disponibilizado dentro de um servidor específico.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jacqueline Aparecida da Silva
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?