Como realizo o novo filtro de pesquisa por nome de partes e representantes no sistema SAJ PG?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0

Devido à existência de processos com muitas partes associadas e processos com muitos processos dependentes, para que seja possível localizar uma pessoa vinculada ao processo ou o processo dependente com uma determinada parte de forma rápida e prática, foram criados mecanismos de pesquisa nas telas de cadastro de partes e representantes e cadastro de petições intermediárias.

Essa funcionalidade está disponível também nos locais:

  • Cadastro de processos
  • Cadastro de processos excepcionais
  • Cadastro de processos excepcionais (outros sistemas)
  • Cadastro de cartas precatórias

Para isso, foi adicionado o campo de pesquisa de nomes por fonética, acima da árvore de nomes do processo, para facilitar a localização de pessoas associadas ao processo. Veja o que mudou com esta nova funcionalidade:

1. Acesse o menu Cadastro > Partes e Representantes.

2. Informe o número do processo. No campo “Digite o nome para pesquisa”, a partir da segunda letra digitada, o sistema habilita o botão de filtro que possibilita a busca da expressão na lista de nome das partes e representantes associadas ao processo. O sistema realiza o filtro e apresenta somente as partes que se aplicam ao filtro indicado.

imagem1.png

 

 

A busca por uma determinada parte é feita por fonética a partir do nome. Não há diferença de letras maiúsculas e minúsculas e letras acentuadas. Portanto, são consideradas as partes foneticamente iguais à expressão consultada. 

Exemplo: Se o usuário consultar a expressão "João", o sistema mostra as partes e advogados com o nome acentuado e sem acento (Joao), em qualquer posição. Assim como ao consultar a expressão "Filipe" é considerado também as partes com o nome "Philipe". 

Quando clicar no botão "Limpar" , o campo de pesquisa de nomes é limpo e as partes do processo são recarregadas. 

3. Na tela de Cadastro de Petição Intermediária foi adicionado um novo botão que permite acesso à tela de consulta de partes e representantes nos processos dependentes da categoria "Ação incidental", "Execução", "Incidente processual" e "Recurso", a fim de facilitar a localização de pessoas associadas ao(s) processo(s) dependente(s) e permitir a exclusão em bloco. Para acessar, clique em Cadastro > Cadastro de Petição Intermediária e Incidentes Processuais. Clique no ícone .

2019-02-19_09h18_44.png

Além de permitir a consulta fonética das partes e representantes dos processos dependentes, a funcionalidade também permite a exclusão de partes e representantes dos processos dependentes.

 Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lídia Graziela de Sousa Porto
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?