Como realizo a Movimentação Unitária no sistema SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 18/02/2019

Todo procedimento realizado no Processo deve estar vinculado a uma movimentação, para que as partes e advogados tenham ciência e possam dar seguimento ao andamento processual. O sistema SAJ PG, por padrão e para facilitar o usuário, lança automaticamente uma movimentação sempre que possível, e a relaciona à atividade praticada. Para as atividades cujas movimentações não estão vinculadas, utiliza-se a tela Movimentação Unitária ou Movimentação em Lote.

Veja quais os procedimentos de Movimentação Unitária no sistema SAJ PG e como ter acesso a importantes detalhes que facilitarão o seu trabalho.

1. Toda movimentação deve ser vinculada a um processo específico. A tela Movimentação Unitária possibilita a realização desse procedimento. Para acessar esta tela, selecione a opção Movimentação Unitária no menu Andamento.

imagem1.png

2. Informe o número do Processo, data que será vinculada a movimentação, o tipo de movimentação e seu complemento quando necessário. É importante inserir também os dados complementares, como Magistrado, se há prazo para acompanhamento, localização física, se a movimentação é publicável e se ficará disponível para consulta externa ou não.

3. Quando selecionamos a movimentação na lista de movimentações do Processo, o sistema permite visualizar o usuário responsável pela inserção.

imagem2.png

4. A tela Movimentação Unitária além de ser usada para inclusão de movimentação processual em casos que o sistema não realiza automaticamente a vinculação, também pode ser utilizada para consultar todas as movimentações vinculadas ao processo pesquisado.

 

 

Em certos casos, a depender da movimentação informada, alguns dados não serão passíveis de alteração.

Os preenchimentos dos dados são fundamentais, e contribuem com os Relatórios Gerenciais, como por exemplo, o campo Magistrado onde o sistema utiliza o dado para que seja computada toda Produtividade do Juiz.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jacqueline Aparecida da Silva
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?